Educação RSS Estrela

Cerca de 1,9 mil estudantes voltam às aulas na rede municipal de Estrela

Estudantes foram recebidos pela direção e professores das escolas (Foto: Jéssica Taís Scheeren)
Estudantes foram recebidos pela direção e professores das escolas (Foto: Jéssica Taís Scheeren)

Cerca de 1,9 mil alunos retornaram às aulas nas nove escolas de Ensino Fundamental de Estrela na segunda-feira (20). Cada escola preparou atividades para receber os estudantes.

O secretário de Educação, Marcelo Mallmann, cita que neste ano terão continuidade projetos como o Educação Centrada na Vida e Escola da Inteligência, que visam o desenvolvimento das competências socioemocionais de todos que fazem parte do processo educativo.

“Nossas escolas estão preparadas para manter e ampliar a qualidade de ensino oferecida às nossas crianças”, enfatiza, destacando a atuação dos profissionais da rede municipal, “que fazem com que a nossa educação tenha reconhecimento regional”.

De acordo com o secretário, ainda há obras a serem concluídas. O Governo Municipal tem compromisso, segundo ele, com as comunidades das Emefs José Bonifacio, de Costão, e Leo Joas, do Bairro das Indústrias, que terão renovada a estrutura elétrica. Conforme Mallmann, houve atraso no processo, mas uma empresa já está contratada para realizar o serviço, que deve se iniciar em breve.

Na Educação Infantil ele cita as obras de readequação dos espaços na Emei Estrelinha e o esforço do Executivo, através do prefeito Rafael Mallmann, na busca de um novo espaço para a Emei Girassol, do Bairro Boa União. Segundo ele, o pedido foi cadastrado no Ministério da Educação, que garantiu recursos para a execução do projeto.

O secretário de Educação finaliza informando que a Smed focará também, neste ano, em ações baseadas nos Planos Nacional e Municipal de Educação e vai ampliar os investimentos na formação dos profissionais. A realização do Fórum Internacional de Educação é outra meta estabelecida para 2017, devendo ocorrer no mês de julho.

Texto: Ascom Estrela