Social Lajeado

Cerca de 3 mil religiosos participam do 6º Encontro Diocesano do Apostolado da Oração em Lajeado

Nesta sexta-feira, 28/06, cerca de 3 mil pessoas participam do 6º Encontro Diocesano do Apostolado da Oração, no Pavilhão 3 do Parque do Imigrante. Durante todo dia, o evento conta com palestra, procissão, benção do Santíssimo, missa e momento cultural. O evento, que tem como tema ‘Eucaristia e o Coração de Jesus’, conta com o apoio da Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

Padres, diáconos e religiosos, que integram as 51 paróquias da Diocese de Santa Cruz do Sul, animaram e movimentaram o Parque do Imigrante desde o início da manhã. O prefeito Marcelo Caumo esteve presente para receber os visitantes.

“O nosso projeto, Pacto Lajeado pela Paz, procura transformar a comunidade lajeadense em uma cidade de paz, onde o convívio das pessoas seja cada vez melhor. E vocês são os mensageiros dessa proposta. É motivo de muito orgulho ver tantos municípios representados aqui hoje para esse momento de oração e de mensagens positivas”, ressaltou Caumo.

O encontro, que acontece a cada 3 anos, é alusivo ao Dia do Sagrado Coração de Jesus e tem como objetivo proporcionar um momento de integração e reflexão religiosa.

Conforme a presidente do Apostolado da Oração da Santo Inácio e uma das organizadoras do encontro, Therezinha Bazzo, o evento reúne cerca de 500 comunidades de diferentes cidades, como Boqueirão do Leão, Candelária, Encruzilhada do Sul, Venâncio Aires e Rio Pardo.

“É um momento de oração, de integração e confraternização dos grupos do Apostolado da Oração, que é um movimento que auxilia os padres e que reza pelas vocações”, disse Therezinha.

Durante a tarde, haverá o Momento Cultural, que contará com a apresentação do grupo Guardiões da  Sociedade Lajeadense de Atendimento à Criança e ao Adolescente e da Orquestra de Forquetinha. Ainda, terá missa presidida pelo bispo Dom Aloísio Dilli.

Texto e foto Pietra Darde
Assessoria de Imprensa de Lajeado