Destaques Polícia Westfália

Cerca de duas toneladas de alimentos foram apreendidas em Westfália

42947_190_190__westfalia8
Produtos sem procedência foram descartados (Foto: Divulgação MP)

Cerca de duas toneladas de alimentos foram apreendidas na quinta-feira (03), durante ação da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar no município de Westfália. Passaram pela inspeção dois restaurantes, dois mercados, um açougue e uma tenda de produtos coloniais.

Produtos sem procedência, alimentos vencidos e más condições de higiene foram encontrados no Roseli da Silva Restaurante. O local foi interditado pelos fiscais. No Restaurante e Lancheria Rejane, carnes sem indicação de procedência, produtos mal armazenados, pães e cerveja fora do prazo de validade foram descartados.

No Mercado Avenida, foram inutilizadas carnes, peixes, embutidos, pães, bolachas, ovos e várias bebidas. A maioria dos produtos estava vencido ou sem indicação de procedência. Já no Mercado Redefort, mercadorias de açougue e padaria estão entre as apreensões. A pior incidência foi de produtos fora do prazo de validade e com refrigeração inadequada.

Também passaram pela vistoria, o Açougue do Vadi, onde carnes e embutidos diversos foram inutilizados por estarem em temperatura inadequada e sem indicação de procedência, e a Tenda do Gringo. No local, diversas bebidas, queijos, ovos, pães, além de outras mercadorias, foram recolhidos. Os produtos estavam vencidos ou sem procedência.

Participaram da ação o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – Segurança Alimentar – (Gaeco), Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, o promotor de Justiça da Promotoria de Justiça de Teutônia, Jair João Franz, representantes da Secretaria Estadual da Saúde, da Secretaria Estadual da Agricultura e da Vigilância Sanitária Municipal de Westfália.

Texto: Ascom MP