Vale do Taquari Teutônia Geral

Certel adquire seu primeiro drone

Drone auxilia na inspeção das redes elétricas

Para garantir melhor atendimento ao quadro social, a Certel adquiriu, em dezembro, o seu primeiro drone. A aquisição se enquadra ao Planejamento Estratégico da cooperativa, que propõe aumentar consideravelmente a qualidade do fornecimento energético.

É imprescindível que ações, ainda que preventivas, sejam feitas otimizando ao máximo os recursos da Certel. Neste sentido, a utilização de um drone consiste, principalmente, em conseguir acessar locais de maneira muito mais rápida e segura, conectando os olhos do operador com a aeronave através de câmeras de alta resolução.

“Onde antes precisávamos de um profissional altamente treinado e equipado com EPI’s para chegar muito próximo de uma rede energizada, através de escadas, cintos e cordas, agora poderemos usar o drone numa operação muito mais breve e segura, economizando os recursos da cooperativa e expondo menos os profissionais ao risco. Com o equipamento, que atende a um limite de 8 km de distância, poderemos realizar operações de monitoramento, inspeção e levantamento de rede”, assinala o projetista de rede de distribuição, Michael Daniel Thies.

 

 

Crédito da foto: Samuel Dickel Bünecker/Divulgação
Jorn. Samuel Dickel Bünecker (MTB-RS 12.547)
Assessoria de Imprensa – CERTEL