Geral Região RSS

Certel cria APP Certel Energia para agilizar o atendimento

APP Certel Energia (Imagem: Divulgação)
APP Certel Energia (Imagem: Divulgação)

A melhoria contínua na prestação de serviços ao associado é uma preocupação constante da Certel Energia. Em relação ao atendimento, é fundamental que o associado tenha acesso de forma permanente e imediata à cooperativa para encaminhamento das suas solicitações ou demandas.

É com esse objetivo que está sendo disponibilizado o Aplicativo da Certel Energia. Trata-se de mais um canal de comunicação, prático e eficiente, através do qual o associado poderá estar conectado em tempo real, 24 horas por dia, com a cooperativa.

Através do aplicativo, o associado poderá comunicar a falta de energia na sua unidade consumidora, sendo que o registro será imediatamente direcionado ao Centro de Operação do Sistema Elétrico e encaminhado às equipes de campo para providenciar o restabelecimento da energia o mais brevemente possível.

Além disso, o mesmo possibilita acesso do associado a informações detalhadas sobre a sua fatura de energia elétrica, bem como ao histórico referente aos meses anteriores, alterações cadastrais e outras consultas. O Aplicativo também permite que sejam realizados registros de dúvidas, sugestões, reclamações ou elogios, os quais serão encaminhados aos profissionais da cooperativa para análise e providências.

Segundo o coordenador de relacionamento com o cliente, Marcio Daniel Schilling, para cada registro, haverá um número de protocolo específico e, mais importante, “o associado poderá acompanhar o andamento das suas solicitações de forma on-line, sem a necessidade de aguardar atendimento telefônico ou presencial.”

Como acessar
O Aplicativo está disponível para o sistema operacional Android e, em breve, também IOS. Para realizar o download, o associado deverá entrar na loja virtual de aplicativos do seu Smartphone, procurar por Certel Energia e baixar a ferramenta para o seu celular. Ao acessar o ícone pela primeira vez, serão solicitados os seguintes dados: número e dígito da UC (unidade consumidora), CPF do titular da fatura e um apelido a ser escolhido livremente.

Avaliação
“É a cooperativa oferecendo cada vez mais soluções para uma maior segurança e qualidade no fornecimento de energia elétrica. Em breve, mais novidades serão implantadas nesse sentido”, anuncia o presidente, Erineo José Hennemann. “Importante ressaltar que se trata de uma ferramenta moderna de trabalho que deve ser utilizada com responsabilidade e somente para fins de comunicação oficial entre o associado e a cooperativa”, completa Hennemann.
Quaisquer dúvidas poderão ser sanadas através do Disque Certel Energia (0800 516300) ou dos Postos de Atendimento Presencial.

Texto: Ascom Certel