RS RSS Geral Imigrante

Certidões negativas de débitos municipais podem ser obtidas pela internet

Objetivo é facilitar e agilizar a prestação de serviço ao contribuinte (Foto: Reprodução/Google)
Objetivo é facilitar e agilizar a prestação de serviço ao contribuinte (Foto: Reprodução/Google)

Como forma de agilizar a prestação de serviços aos contribuintes a Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Finanças de Imigrante informa que Certidões Negativas de Débitos (CND) do município podem ser obtidas por meio do site da Prefeitura Municipal.

O contribuinte deve acessar o endereço eletrônico www.imigrante-rs.com.br, serviços, emitir certidões, e informar o CPF ou CNPJ somente com números, sem outros caracteres. Não há a necessidade de criar login e senha para acessar o serviço, e a validade da CND emitida pelo site é de 90 dias.

Caso a certidão não seja emitida, deve-se procurar o Setor de Protocolo, localizado na prefeitura, para verificar a situação cadastral.

Conforme o secretário da pasta, Emiliano Romagna, além da praticidade de não precisar se deslocar até a prefeitura, o serviço disponibilizado na plataforma online não tem custos ao contribuinte, pois não há cobrança de taxa.

“A atual Administração vem ao longo da gestão investindo em tecnologia e aos poucos implantando a informatização dos serviços, como forma de facilitar o acesso dos cidadãos, bem como, se adequar à era digital”, explica ele.

Dúvidas podem ser esclarecidas diretamente na Prefeitura ou pelo telefone (51) 3754.1100, em horário de expediente.

Texto: Ascom Imigrante