Região RSS Eventos

Cervejaria artesanal local é novidade na 32ª Oktoberfest

Cervejas artesanais são novidades no evento (Foto: Divulgação)
Cervejas artesanais são novidades no evento (Foto: Divulgação)

A 32ª Oktoberfest tem uma novidade que vai agradar os apreciadores de cervejas artesanais. Pela primeira vez, uma cervejaria local vai participar da maior festa alemã do Rio Grande do Sul. A HBier, fundada em 2011, vai comercializar cinco das suas oito marcas de 5 a 16 de outubro, no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul. A assinatura do contrato, entre o presidente da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), Flávio Bender, o presidente da 32ª Oktoberfest, Adilson Schuenke, e o sócio-proprietário da HBier, Henrique Becker Dopke, aconteceu na manhã desta quinta-feira, 8, na sede da Assemp.

De acordo com o presidente Assemp, Flávio Bender, entidade parceira do Município na organização da Oktoberfest, a participação de uma empresa local é motivo de grande alegria. “Desde que a Ambev, nossa fornecedora oficial de bebidas, aceitou a inclusão de uma cervejaria local, há três anos, esta é a primeira vez que a parceria foi concretizada. Sem dúvida, é mais uma atração para os nossos visitantes”, destaca Bender. Já o presidente Adilson Schuenke enfatizou o tema da Festa da Alegria deste ano: Saberes e Sabores da Tradição Alemã. “Sem dúvida a cerveja artesanal faz parte da história da festa e estará inclusive representada no desfile de carros alegóricos”, frisa ele.

A HBier vai ocupar um espaço na lateral do Pavilhão Central, junto com as cervejas especiais da Ambev. Conforme Dopke, a empresa vai comercializar, pelo menos, cinco das suas oito marcas, com valores que variam entre R$ 8,00 e R$ 12,00 o copo de 400 ml. Criada em 2009, a partir de um hobby, com a produção inicial de apenas 50 litros, a empresa atualmente fabrica 7 mil litros de cerveja por mês, comercializados no município e em cidades vizinhas, em barris de 15, 30 e 50 litros e em garrafas. Estamos com uma grande expectativa para nossa primeira Oktoberfest e muito felizes em poder apresentar nossos produtos artesanais, sem aditivos ou conservantes, para os visitantes da Festa da Alegria”, destaca ele.

Marcas que serão oferecidas:

Helles: principal cerveja da marca, um estilo muito tradicional consumido na Oktoberfest na Alemanha.

Weiss: produzida especialmente para a Oktoberfest, em virtude da tradição germânica.
Pale Ale: cerveja de sabor mais intenso, avermelhada, com notas frutadas e maltadas
Tripel Zanzibar: melhor tripel do Brasil em 2016, pelo Concurso Brasileiro de Cerveja. Contém casca de laranja, coentro, malte de cevada, aveia, trigo e levedura trapista
Crocoldale: cerveja maturada por um ano em barris de carvalho

Texto: Ascom 32ª Oktoberfest