Cidade Destaques Lajeado

Chama Crioula da 69ª Congresso Tradicionalista é gerada em Lajeado

Na tarde desta quarta-feira, 20/10, ocorreu no Parque do Imigrante, em Lajeado, a cerimônia de geração da Chama Crioula da 24ª Região Tradicionalista, dando início à cavalgada de condução da chama para o 69ª Congresso Tradicionalista, que acontecerá em Frederico Westphalen no dia 30/10. A chama foi gerada em Lajeado pelo fato de a cidade ter sido sede do 68º Congresso Tradicionalista, ainda em 2019.

Participaram da cerimônia a vice-prefeita Gláucia Schumacher, a coordenadora da 24ª Região Tradicionalista, Luce Carmen da Rosa Mayer, o diretor de cavalgada, Davi Musskopf, o presidente da Ordem dos Cavaleiros do RS, Ildo Wagner, que representou o Conselho Diretor do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), além de cavalarianos de outras regiões tradicionalistas.

– Quero agradecer pelo trabalho que fazem de não deixarem nossa tradição gaúcha morrer. Ficamos extremamente felizes que todo esse movimento gaúcho também está voltando, depois de tanto tempo parado em razão da pandemia. Quero desejar uma ótima viagem. Que sejam bem recebidos pelas cidades em que passarem – disse Gláucia aos cavalarianos.

Durante 10 dias, o grupo, que é formado por 13 cavalarianos, percorrerá no lombo do cavalo diversas cidades, em um trajeto de 430 quilômetros, conduzindo a chama até o destino final, em Frederico Westphalen. A primeira parada será na cidade de Forquetinha.

O evento foi organizado pelo Departamento de Cavalgadas da 24ª RT, em parceria com a Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL).