Educação RSS Ilópolis

Chegada do Fogo Simbólico marca início das comemorações

(Foto: Divulgação)
Autoridades receberam o Fogo Simbólico (Foto: Divulgação)

Ilópolis recebeu na tarde do dia 22 de agosto, a 80ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria. Desde 1938, por ocasião das comemorações da Independência do Brasil, a Liga de Defesa Nacional realiza a Cerimônia do Fogo Simbólico, como ato de abertura da Semana da Pátria.
O momento cívico iniciou na Pira da Pátria, na Praça Itália, onde alunos das Escolas Municipais e Estadual de Ilópolis, comunidade e autoridades do município estiveram recebendo o Fogo Simbólico.

Na cerimônia de chegada do Fogo Simbólico que aconteceu em frente à Prefeitura, o Vice-Prefeito Fernando Dapont e o Representante da Liga da Defesa Nacional, Comandante do Eixo do Vale, Paulo Roberto Pretto, realizaram pronunciamento aos presentes.

Neste ano foram homenageados: em âmbito nacional: “Centenário da Morte de Oswaldo Cruz”; em âmbito estadual: “Octagésima Corrida Pelo Fogo Simbólico da Pátria” e em âmbito municipal temos como tema: Educação é Progresso.

O tema municipal é Educação é Progresso; busca ressemear o civismo e patriotismo na busca de engrandecer o cidadão e alimentar nele os valores que são verdadeiramente importantes, pois feliz é o povo que percebe na educação um instrumento eficaz para a formação da sociedade.

Após a cerimônia, o Fogo Simbólico foi conduzido até a sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, onde irá permanecer até a abertura da Semana da Pátria, dia 1º de setembro na Praça Itália.

Texto: Ascom Ilópolis