Encantado RSS Destaques Geral

Chegam os primeiros equipamentos do videomonitoramento

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Encantado recebeu, na terça-feira (12) a primeira ação concreta de um planejamento de longo prazo, que irá mudar a realidade da segurança pública do município.

A chegada dos primeiros materiais para a instalação do sistema de videomonitoramento da cidade foi aguardada com muita expectativa por lideranças da comunidade. O presidente da Aci-e, Marcos Ivanor Tonin, acompanhou, por meios virtuais, o transporte da carga, vinda de Marau.

“É um importante momento para toda a sociedade encantadense, que durante muitos anos lutou, articulou e buscou formas de viabilizar a instalação das câmeras que auxiliarão na redução da criminalidade de nosso município e nossa região”, declara.

A carga, composta por 16 postes galvanizados, de 7,5 metros de altura, seis bobinas de fibra óptica, totalizando 18 mil metros de cabos; e braços para segurar as câmeras, foi descarregada na Brigada Militar. De acordo com o engenheiro e eletricista Everton Rodrigues, da empresa contratada para executar o serviço – a Connectline Soluções em Segurança -, a instalação dos postes deve ocorrer entre 27 de setembro a 2 de outubro. “Estamos buscando profissionais locais para auxiliar na realização deste trabalho”, explica.

Para o presidente do Conselho Comunitário Pró-segurança Pública (Consepro) de Encantado, Victório Armelindo Alba, esta primeira ação traz alívio para as lideranças porque demostra, efetivamente, que a implantação do sistema está dando certo. “Estão todos torcendo para que Encantado usufrua, logo, desta melhoria. Encantado viveu momentos de angústia nos últimos meses, em função de inúmeros assassinatos e outros crimes contra o patrimônio e contra a humanidade; essa união das forças públicas e privadas mostra que é possível construir em conjunto”, destaca.

Texto: Ascom ACI-E