Encantado RSS Geral

Cheias do Rio Taquari obrigam moradores a deixarem suas residências

Bairro Lago Azul (Foto: Gisele A. Feraboli)
Bairro Lago Azul (Foto: Gisele A. Feraboli)

O município de Encantado mais uma vez, devido a grande quantidade de chuvas dos últimos dias, sofreu com a enchente que obrigou moradores a deixarem suas casas. O Rio Taquari atingiu o nível de 17 metros e 35 centímetros às 9h da manhã da quinta-feira (20). Os bairros mais atingidos foram o Lago Azul, Barra do Jacaré, Vila Moça e Centro (nas proximidades da Rodoviária). Diversas famílias tiveram que deixar suas casas, sendo que 24 foram removidas pela Prefeitura dentre elas oito estão alojadas no Parque João Batista Marchese, as demais famílias estão alojadas em casas de amigos e parentes.

Além da equipe da Prefeitura e da Defesa Civil, e das pessoas da comunidade que ajudaram as famílias a retirarem os móveis e demais objetos das casas, os municípios de Anta Gorda, Doutor Ricardo e Relvado disponibilizaram caminhões e pessoal para ajudar na retirada das mudanças das famílias atingidas.

Três escolas tiveram as aulas canceladas nesta quinta-feira, em virtude das cheias do Rio Taquari: na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Pingo de Gente, localizada na Vila Moça, em função da rua que dá acesso à escola estar interditada pela água. No Lago Azul, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Tancredo Neves estava ilhada e na EMEI Pequeno Príncipe, no Bairro Nossa Senhora Aparecida, o porão da escola foi invadido pela água.

Para esta sexta-feira, dia 21 de outubro, a previsão é de que o atendimento volta a ser normal na EMEI Pingo de Gente. Já a EMEI Pequeno Príncipe, o atendimento deverá ser retomado na semana que vem. Os pais das crianças desta escola poderão levar seus filhos na EMEI Navegantes até o atendimento voltar ao normal. Na Escola Tancredo Neves a previsão é que na segunda-feira, dia 24, as aulas voltem ao normal, se o Rio Taquari baixar.

Texto: Ascom Encantado