Região RSS Turismo

Chuva de Ofertas em Guaporé segue até o dia 31

Campanha termina na próxima segunda-feira (Arte: Divulgação)
Campanha termina na próxima segunda-feira (Arte: Divulgação)

O município de Guaporé realiza até o dia 31 de outubro, a Chuva de Ofertas. Mais de 30 estabelecimentos comerciais dos segmentos de joias folheadas, moda íntima, confecções, entre outros, estão com descontos especiais nos seus produtos. A atividade faz parte da Rota turística de Compras de Guaporé. O projeto, que é uma parceria de um grupo de empresários com o Sebrae, contou com o atendimento de consultores especializados em gestão, finanças, arquitetura, design, turismo, gestão de pessoas, sustentabilidade, alimentação, entre outras áreas.

11 empresas de semi-joias; nove de moda íntima feminina; duas de moda íntima masculina; uma de fitness; uma agência de viagem; dois restaurantes; um hotel; dois atrativos turísticos e duas vinícolas estão envolvidas no projeto. São elas: Estação da Serra, Navetur, Brilhare Joias, Joias Condor, Joias Gallon, Poli Joias, MW do Brasil, Qualitá Joias, Victória Joias, Diellen, Ellan, Indecense, Relíquias, Rosa Chique Lingerie, Zombre, Sobrado Restaurante, Giaretta Vinícola, Vinhos Scalco, Hotel Topo Gigio, Catarina Fanton Joias e Acessórios, Sulune Joias, Revelata Joias, Essência Feminina, Question, Luck Cherry, Di Nonno Retaurante e Pizzaria, Encanto Secreto, Secretum Joias, Vênus Moda Íntima, Doce Delito Lingerie e Shopping Belas Guaporé.

“Esta ação, objetiva promover o turismo de compras, que é a vocação de Guaporé: qualificando o atendimento, diversificando as ofertas, atraindo novos clientes, novos negócios e movimentando a economia da cidade. O gestor do projeto é Emerson Monteiro do Sebrae Serra Gaúcha, e é atendido pelas consultoras Rita Michelon e Cristiane Viel”, explica Cristiane.

Saiba mais:

O Município de Guaporé possui, atualmente, 302 indústrias de confecção de moda íntima e 355 indústrias no setor joalheiro. Destas, 156 indústrias do setor joelheiro e 175 indústrias de confecções são de pequeno porte; 142 indústrias de joias e 112 de confecções são de médio porte e, de grande porte podem ser encontradas 57 indústrias na área de joias e 15 de confecções.

Segundo uma pesquisa realizada em 2014, pelo Sindijoias de Guaporé, o setor joalheiro é responsável por gerar mais de dois mil empregos diretos e indiretos. Tanto o setor joalheiro como de moda íntima exportam suas mercadorias para diversos países, sendo na sua grande maioria para países da América Latina.

O ramo joalheiro ampliou os negócios, gerou emprego e renda, e fortaleceu o espírito empreendedor da comunidade, transformando Guaporé em Polo Estadual e segundo colocado a nível nacional, na produção de joias folheadas, com comercialização nacional e internacional. O  mercado de moda íntima surgiu depois, auxiliando na geração de emprego e renda, se destacando também no mercado estadual e nacional.

Neste ano houve a revitalização do Centro Comercial de Guaporé transformando – o no Shopping Belas Guaporé. O espaço conta com mais de 60 lojas direcionadas para o setor de joias e moda íntima, dentre outros segmentos comerciais, distribuídos em dois andares de lojas, espaço de lazer e alimentação e estacionamento. O empreendimento espera receber 10 mil pessoas por mês. As lojas somarão 1,7 mil modelos de lingerie e 30 mil tipos de joias, semijoias e folheados.

Texto: Portal Região dos Vales