No dia 08 de dezembro a CIC Teutônia reuniu diretoria e colaboradores da entidade em uma confraternização de final de ano, oportunidade em que apresentou os resultados e indicadores de 2016. A reunião foi conduzida pelo presidente Renato Scheffler e pela secretária executiva Carina Schulte Bolfe.
“No cenário político e econômico nacional, vivemos um ano bastante conturbado. Apesar disso tudo, a CIC realizou inúmeras atividades em benefício dos associados e projetos que contemplaram a comunidade. Agradecemos a participação de todos e às parcerias construídas durante o ano”, frisou Scheffler, enaltecendo a união de esforços, o empenho dos colaboradores e a dedicação voluntária da diretoria da CIC.
Carina destacou breve histórico de atividades desenvolvidas pela CIC ao longo do ano, mas lamentou a pequena redução no número de associados. “Isso é reflexo da crise, com empresas passando por dificuldades financeiras e também sofrendo com a inadimplência. A atual situação econômica pode ser percebida nos números do SCPC, com a perceptível redução no volume de vendas e aumento dos índices de devedores”, avaliou. Depois de ter alcançado a marca história de 501 associados em 2015, até novembro de 2016 a CIC contava com 483 integrantes no seu quadro social.
Números
Entre os dados apresentados, destaque para dez ações voluntárias, 46 reuniões da diretoria, 50 treinamentos e 90 ações de representatividade. As atividades de qualificação reuniram mais de duas mil pessoas, com média de satisfação alcançando 85,93%.
O setor de SCPC contabilizou 80.785 consultas até o mês de novembro, com 13 mil registros. Além disso, organizou seis treinamentos gratuitos, com a participação de cerca de 80 pessoas. A pasta de Eventos teve diversas ações neste ano, em especial a Festa de Maio 2016, Feirão de Veículos Seminovos, 6ª edição do Jantar-Baile da CIC e lançamento da 1ª Teuto Frango Fest. Ainda relacionado aos eventos, a CIC efetuou a doação de mais de R$ 39,5 mil a entidades e organizações do município, em especial o Hospital Ouro Branco, beneficiado com verba proveniente da Festa de Maio e do Dia do Comerciante.
O setor de Convênios contabilizou as linhas de telefone celular e os planos de medicina ocupacional, oferecido em parceria com a Unimed, em benefício dos associados da CIC. No trabalho da pasta de Relacionamento com o Cliente, foram realizadas 76 visitas de pós-venda e 54 visitas de prospecção de novos associados, além de outras 265 visitas de assessoria com soluções empresariais aos associados.
A Unidade Parceiros Voluntários, sediada junto à CIC, também apresentou alguns números, especialmente os relacionados à ação socioambiental Revive Boa Vista, Desafio Voluntário, Fórum de Tribos e envolvimento com a Semana Municipal da Juventude.
O setor de Recepção contabilizou aproximadamente 2,6 mil consultas de balcão, 300 locações de auditórios e infraestrutura da sede da CIC, das quais 74% gratuitas para associados da entidade, e 41 atendimentos de Assessoria Jurídica gratuitos até o mês de novembro.
Por fim, ainda foram destacadas as seis campanhas promocionais, com 138 empresas participantes, com destaque para a tradicional campanha “Nota Fiscal dá Prêmios – Natal, tempo que encanta”, com a distribuição de 700 mil cautelas até o momento. “É o recorde de campanhas promocionais em um ano. Especificamente quanto à Campanha de Natal, percebe-se uma redução no número de cautelas distribuídas, o que pode representar a redução das vendas do comércio local”, avaliou Carina.
Quanto a investimentos realizados, estiveram concentrados na infraestrutura da sede da CIC. Ao final ainda foram destacados indicadores e metas do planejamento estratégico das diretorias executiva e setoriais. Considerando o número de projetos desenvolvidos e o percentual de participação dos diretores nas atividades, destaque para a atuação da pasta do Comércio, que superou as metas propostas. “Obrigado a todos que acreditam e trabalham pela entidade, pelas sugestões e envolvimento nas atividades”, concluiu Carina.
Texto: Ascom CIC Teutônia