Trânsito Vale do Taquari RS RSS

CIC Vale do Taquari começa articulação para analisar o documento lançado pela ANTT

Grupo reunido na Acil, Lajeado para discutir a mobilização (Foto: SWobeto Editoria e Vídeo)

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou nesta terça-feira (3) o edital de concessão das BRs 101, 290, 448 e 386, chamada de Rodovia de Integração do Sul. O leilão está previsto para o dia primeiro de novembro de 2018. A tarifa básica do pedágio para veículos leves não poderá exceder a R$ 7,24 (sete reais e vinte e quatro centavos).

A diretoria da entidade esteve reunida na manhã desta terça-feira, juntamente com o presidente da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (AMVAT), Marcelo Caumo e a presidente do Conselho de Desenvolvimento do Vale do Taquari (Codevat), Cíntia Agostoni para discutir uma mobilização regional, quando foi surpreendida pela notícia do lançamento do edital.

A Câmara da Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari entende que devido a importância do edital, seria relevante uma análise mais profunda do assunto. Por isso, vai solicitar auxílio do Grupo Técnico Concessões da Federasul. “A nossa outra preocupação é com relação ao período escolhido, um ano eleitoral”, afirmou Pedro Barth, presidente da CIC Vale do Taquari. Ele acrescentou “entendemos que tem respaldo legal, mas, podemos correr o risco de sofrer interferência política.”

Texto: Ascom CIC Vale do Taquari