Política Negócios Vale do Taquari Eventos Destaques

CIC Vale do Taquari fecha parceira com o Sebrae na divulgação do Perfil das Cidades

Imagine ter à disposição informações que auxiliem as equipes gestoras a otimizar processos, melhorar os resultados e nortear os planos de ação? A muito tempo a Câmara da Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari busca disponibilizar para os associados e a comunidade em geral esse armazenamento de dados socioeconômicos. A oportunidade surgiu através de um acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.

O SEBRAE já possui desde 2016 o mapeamento de todos os municípios do Rio Grande do Sul. São 62 indicadores que detalham, como o potencial de consumo, envelhecimento da população de cada cidade, escolaridade, Produto Interno Bruto (PIB) e etc. São dados, gráficos e comparativos. Vale ressaltar que as informações são atualizadas assim que liberadas pelos órgãos oficiais e acrescidos de novos indicadores, sempre que forem relevantes para a análise completa das cidades.

O levantamento contribui na tomada de decisões de rumos e investimentos tanto de governos municipais quanto da área empresarial, como destaque o presidente da CIC Vale do Taquari, Ivandro Rosa. “Precisamos tomar decisões assertivas, e com dados e indicadores, nos permite um planejamento mais eficiente de nossas ações, no ambiente altamente competitivo e desafiador da pós-pandemia.”

A gerente regional Liane Klein cita que o Sebrae RS tem atuado com vistas a estimular o Desenvolvimento Regional através dos pequenos negócios e o Perfil das Cidades é uma ferramenta que oportuniza informações que apoiam na tomada de decisão. “ Eu destaco o Perfil de Consumo das Cidades, que representa a capacidade de consumo anual da população residente de uma localidade e que pode trazer muitos subsídios na avaliação de um novo negócio.”

Para marcar esse lançamento a CIC Vale do Taquari convida toda comunidade para acompanhar a Live – Banco de Dados Regional, dia 19 de agosto, às 19 horas, no Facebook da entidade.

Para acessar os dados basta entrar no site da CIC Vale do Taquari (cicvaledotaquari.com.br), o link está em Cidades, como mostra a figura.

 

 

Assessoria de Imprensa CIC Vale do Taquari