Serviços Vale do Taquari

CIC Vale do Taquari reúne associados e busca a união de entidades regionais

O assunto que predominou no encontro foi a necessidade de um trabalho em conjunto envolvendo a Câmara da Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC Vale do Taquari), a Associação dos Municípios do Vale do Taquari (AMVAT) e Conselho de Desenvolvimento da região (Codevat). Esse vínculo trará benefícios em diversos setores da economia do Vale do Taquari. A partir dessa ligação, as entidades poderão elencar prioridades e cobrar das autoridades competentes, com uma força política e empresarial muito grande.

O presidente da CIC Vale do Taquari, Pedro Antonio Barth ressaltou que a região é uma referência no RS em economia diversificada, com alta produtividade. “A tecnologia avançada que usamos no agronegócio depende principalmente da infraestrutura e de uma logística para transpor a produção. Isso exige uma maior organização. É fundamental nós termos um trabalho unificado.”

O presidente da Languiru, Dirceu Bayer destacou essa coesão, já o presidente da AMVAT, Jonatan Brönstrup classificou o momento como histórico, e afirmou que seria interessante a criação de um grupo de trabalho envolvendo as entidades. O advogado Alex Schmitt acrescentou que a representação política é importante, mas o essencial é saber quais as demandas da região. “Quando tivermos uma lista com as prioridades precisamos saber quem devemos pressionar para daí sim, alcançarmos nossas demandas.”

O encontro foi realizado na manhã desta quinta-feira (15), na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Teutônia e contou com a presença de representantes de 20 entidades empresariais, comerciais e lideranças da região.  Outro destaque elencado foi a retomada do grupo que vai traçar um perfil na área de logística da região, em parceria com universidades e a imprensa. A próxima reunião da CIC Vale do Taquari está marcada para o dia 2 de outubro, em Estrela.

 

 

Crédito fotos: Simone Wobeto
CIC Vale do Taquari