Encantado Geral

Cicloturismo movimentou Encantado

Evento contou com a participação de mais de 150 ciclistas (Foto: Emerson Cronhal/Foguinho Fotos)
Evento contou com a participação de mais de 150 ciclistas (Foto: Emerson Cronhal/Foguinho Fotos)

Mesmo com a manhã gelada de -1 °C, quando surgiram os primeiros raios de sol, mais de 150 ciclistas participaram do 3º Cicloturismo Encantado no último domingo, dia 12 de junho. A programação que fez parte da Suinofest foi uma realização da Secretaria Municipal da Juventude, Desporto e Turismo, Associação Encantadense de Ciclismo (AECI) em parceria com a Suinofest 2016, a responsabilidade técnica foi da Equipe Giros Bike, e apoio das empresas: Fruki, Vini Lady Cosméticos, Bergamaschi Supermercados, Fruteira do Petter, Gelo São José e Supermercado Dália.

Os três diferentes trajetos: curto de 20 quilômetros, médio de 45 quilômetros e longo de 65 quilômetros contemplaram belas paisagens da cidade, desde a sua do saída, do Parque João Batista Marchese, bem como seu retorno ao parque, os ciclistas puderam passar pela Igreja Matriz São Pedro; a Ponte de Jacarezinho; a Estrada Velha do Pinheirinho; os bairros Santa Clara e Jardim do Trabalhador; as margem do Rio Guaporé, o capitel e a pinguela da Barra do Guaporé, bem como o Viaduto 13, em Vespasiano Corrêa, revelando parte da riqueza natural do Vale do Taquari para os participantes.

Além do incentivo ao hábito saudável de praticar esportes, o Cicloturismo incentiva o turismo e o contato com a natureza. Ciclistas, cicloturistas, atletas profissionais e amadores de diversas cidades, dentre elas: Encantado, Roca Sales, Muçum, Nova Prata, Santa Clara do Sul, Lajeado, Porto Alegre, Imigrante, Anta Gorda, Mato Leitão, Garibaldi e Caxias do Sul participaram da atividade que contou com pontos de apoio para lanche, hidratação e ambulância durante o percurso.

Para o presidente da AECI, Leivis Riboldi, a organização ficou satisfeita com o resultado. “Os participantes elogiaram desde o café da manhã, que foi uma espécie de mini-suinofest assim como o trajeto. Queremos agradecer a todos pela participação mesmo com o frio. Isso consolida ainda mais Encantado entre as cidades que incentivam o ciclismo”, destaca.

Conforme a secretária municipal da Juventude, Desporto e Turismo, Caroline Possamai, apesar do clima frio o ambiente era caloroso. “O evento foi planejado com muito carinho e é salutar o apreço dos munícipes e de pessoas de outras cidades pelo cicloturismo. Vemos que este esporte que junta a atividade física e as belezas turísticas está crescendo. Ficamos muito felizes com a participação e com os comentários positivos de quem participou. Queremos agradecer a cada um que esteve conosco”, acrescenta.

Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeittura