RSS Obras Westfália

Ciclovia de Westfália é inaugurada com passeio ciclístico

Centenas de ciclistas participaram do primeiro passeio (Foto: Divulgação)
Centenas de ciclistas participaram do primeiro passeio (Foto: Divulgação)

A Administração Municipal de Westfália entregou de forma oficial a ampliação da Ciclovia, do Centro até a divisa com Teutônia (Transcuba), na sexta-feira, dia 9 de setembro. A solenidade foi marcada pela realização de um passeio ciclístico aberto  que contou com a participação de centenas de ciclistas. Com sinalização específica, pintura e tachões que delimitam as pistas de rolamento, ciclistas e pedestres contam com um espaço seguro para a prática de atividades físicas. A obra cinda contém postes de iluminação com lâmpadas de led, que são mais econômicas e eficientes.

“Nossa comunidade merece mais essa grande obra. Estamos felizes de poder entregar este investimento para a municipalidade. Sabemos da importância que este espaço terá, ainda mais com a chegada do verão. Nos preocupamos com a segurança de todos que utilizam a via: motoristas, pedestres e ciclistas. Fiquei muito feliz e até surpreso com a grande presença da comunidade na inauguração”, comentou o prefeito Sérgio Marasca.

A Ciclovia de Westfália se divide em dois trechos: uma na entrada de Cidade pela Rota do Sol, Rua Henrique Driemeyer, até na Avenida Henrique Uebel e o outro do Centro Administrativo Municipal, Rua Leopoldo Fiegenbaum, até na divisa com Teutônia, na Vila Cuba.

Texto: Portal Região dos Vales/Ascom Westfália