Esporte Encantado RSS Destaques

Ciclovia entre Jacarezinho e Auxiliadora será inaugurada sábado

Trajeto de 2,7 mil metros de extensão será inaugurado sábado (Foto: Cris Costa)

A ciclovia construída às margens das ERS-332 e 425, entre o Bairro Jacarezinho e a Linha Auxiliadora, em Encantado, será inaugurada sábado, dia 21, às 11h. A solenidade contará com lideranças da comunidade, com representantes da Administração Municipal, do Poder Legislativo e com o deputado Marco Maia, autor das duas emendas parlamentares que viabilizaram a construção da obra.

De acordo com o vereador Luciano Moresco (PT), líder do governo na Câmara Municipal, a ciclovia beneficia além dos moradores das localidades, contemplando todos os cidadãos, especialmente os que praticam ciclismo, um esporte que vem conquistando cada vez mais adeptos na região.

Segundo Moresco, o principal benefício da ciclovia é a segurança proporcionada a pedestres e ciclistas. Em parte do trajeto, encontra-se a Escola Estadual de Ensino Fundamental Antônio De Conto, onde estudam 145 crianças.

A diretora, Vanessa Agostini Gianezini, considera a ciclovia uma obra muito importante para a segurança dos moradores, especialmente para os alunos que se deslocam a pé ou de bicicleta. “É uma tranquilidade para os pais, saber que seus filhos estarão percorrendo um trajeto mais seguro”, relata.

A ciclovia tem extensão de 2,7 mil metros, iniciando no trevo de acesso à ERS-332, mais conhecido por Trevo do Peteba, até as proximidades da residência de Antenor Pretto, na Linha Auxiliadora.

Texto: Ascom Encantado