RSS Eventos Destaques Colinas

Cidade Jardim está decorada para a 26ª Festa das Flores

Menina Flor, símbolo da Blumentanzfest, decora as ruas da cidade (Foto: Vitória Stürmer Bortoletti)
Menina Flor, símbolo da Blumentanzfest, decora as ruas da cidade (Foto: Vitória Stürmer Bortoletti)

O mês de setembro representa o início da primavera. Em Colinas, tradicionalmente é realizada a Blumentanzfest – Festa das Flores, que neste ano ocorrerá no dia 16 de setembro. Para simbolizar este evento, diversos pontos da cidade estão enfeitados com a Menina Flor e os Casais Alemães.

Para tudo isso se tornar realidade, um grupo de voluntárias trabalhou no projeto de decoração da cidade. Divididas em duas turmas, elas se encontraram desde maio de segundas a quintas-feiras, no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e são coordenadas pela oficineira Marlene do Amaral. O material foi fornecido pela prefeitura.

“Nós consertamos, arrumamos e reformulamos os bonecos que já estavam sendo usados, pois algumas roupas estavam danificadas. Estamos dando uma repaginada nas peças. É gratificante olhar para as ruas, ver o nosso trabalho e a admiração das pessoas que moram ou que passam por aqui. Todos nós temos que ter consciência de que a cidade também é responsabilidade nossa”, destaca Marlene.

Com os enfeites coloridos as ruas e pontos turísticos, a próxima oficina das voluntárias será a decoração natalina, que deve começar nas próximas semanas.

Texto: Ascom Colinas