Região RSS Eventos Destaques

Cinco candidatas do Vale do Taquari estão na final do Miss RS Be Emotion 2018

30 candidatas seguem no concurso (Foto: Antares Martins)

Cinco candidatas do Vale do Taquari foram aprovadas para a etapa final do Miss Rio Grande do Sul Be Emotion 2018. São elas: Bianca Beatriz Scheren, que representa o município de Estrela; Karina Cossa de Putinga; Stephanie Rehfeldt de Arroio do Meio; Thaís Horst Capistrano de Teutônia e Caroline Escouto Schwengber que é de Lajeado, mas representa Minas do Leão.

O Miss RS não quer mostrar somente a beleza da mulher gaúcha e garantir uma vaga no Miss Brasil. O concurso quer destacar as causas sociais, o empoderamento da mulher, o feminismo, entre outras bandeiras que fazem parte do dia a dia das mulheres. 70 candidatas de diferentes cidades gaúchas iniciaram a disputa pela coroa, mas apenas 30 seguem no certame.

Marco Aurelio Hauschild Cardoso e Diogo Fagundes de Carvalho são coordenadores regionais do concurso. Eles têm a função de procurar meninas que se enquadram no perfil de Miss RS e fazer a preparação delas.

Cardoso explica que as cinco candidatas do Vale já fizeram as fotos oficiais que serão divulgadas no site da Band para a votação popular. A mais votada garante uma vaga entre as cinco finalistas. Se der coincidência da mais votada já estar entre as cinco eleitas pelo júri, se torna um top cinco. Se ela tiver sido eliminada do programa,  já que saem de cinco em cinco, a candidata retorna ao concurso e forma um top seis.

Coordenadores das candidatas do Vale do Taquari (Foto: Divulgação)

O concurso seguirá o mesmo formato do ano passado. Para proporcionar mais visibilidade para as candidatas será feito um reality show, onde todas elas estarão confinadas. Haverá transmissão diária, das 13h às 14h, no programa da Regina, na Rede Bandeirantes.

“Todos os dias elas vão entrar ao vivo e assim poderemos conhecer um pouco mais de cada candidata. Durante a semana elas vão sendo eliminadas conforme as provas que vão fazendo. Terá prova de gala, de biquini e avaliação com os jurados. No desfile de gala serão eliminadas 15 e seguem 15 no concurso. Na terça terá mais uma prova e na quarta anunciam mais cinco que saem, permanecendo 10. Nesse dia já fazem uma prova com as 10. Na quinta -feira entram ao vivo e eliminam mais cinco. Desta forma ficam só as cinco que estarão na final”, explica Cardoso.

Região já teve Miss Brasil 
A região já conquistou o título de Miss RS com duas estrelenses. Em 1976 com Ane Elizabeth Horst e em 1992 com Juliana Wulfing. Em 2012, a teutoniense, Gabriela Markus, se consagrou Miss RS, Miss Brasil e em seguida ficou no top 5 do Miss Universo.

“Nós não indicamos simplesmente uma menina de tal cidade e deixamos que ela se vire sozinha. Nós trabalhamos com uma equipe multidisciplinar que cuida da carreira e da imagem das meninas. Se faz uma lapidação e preparação das candidatas com nutricionista, coach, dentista, estética, estilista, aulas de passarela e ainda temos um personal trainer,que cuida da parte física das candidatas. Neste ano pela movimentação na internet, percebemos que têm meninas favoritas ao título”.

A etapa final do Miss Rio Grande do Sul Be Emotion 2018 está prevista para este mês, mas ainda não tem data confirmada. O Miss Brasil acontece no dia 19 de maio. Nos próximos dias o Portal Região dos Vales irá apresentar o perfil das cinco candidatas do Vale do Taquari. Fique ligado e torça pela sua candidata.

Texto: Elisangela Favaretto/Portal Região dos Vales