Cultura RS RSS Imigrante

Cinco coros se apresentam em Imigrante

Cada coral interpretou quatro música (Foto: Luise Tombini/Divulgação)

O Coral Municipal de Imigrante promoveu no último sábado (1°) o 17º Festival de Coros. O encontro ocorreu na Igreja da Paz e contou com a participação de cinco corais.
Fizeram suas apresentações o Coral Municipal de Imigrante, Coral “Espelho Sonoro” de Caxias do Sul, Coro Municipal de Flores da Cunha, Elo de Vozes Femininas de Bom Princípio, e Coro Municipal de Estrela.

Cada coral interpretou quatro músicas, de repertório variado, que englobou canções MPB, músicas internacionais, e canções natalinas.
Após as apresentações, a confraternização entre os grupos ocorreu na sede do ECAS.

Termo de Fomento para o canto coral

Na oportunidade, o prefeito Celso Kaplan e o vice-prefeito Charles Porsche, fizeram a entrega simbólica do termo de fomento nº 128 de 2018, o qual busca incentivar as práticas culturais do canto coral no município.

Por meio do termo, foi repassado R$ 8 mil reais no final do mês de novembro e a segunda parcela será depositada em março de 2019, no valor de R$ 7,5 mil, conforme o plano de trabalho e cronograma apresentado pela própria entidade.

Kaplan ressalta a importância do poder público incentivar as mais diversas formas de cultura, nesse caso o canto coral, que mantém as tradições dos imigrantes que colonizaram a região e tinham como manifestação da cultura o canto coral.

Texto: Ascom Colinas