Social Encantado Eventos

Cinco mil pessoas participam do Dia da Criança Dália

Personagens infantis agradaram o público que lotou mais uma edição do Dia da Criança Dália

Tradicional evento organizado pelo Programa Criança Dália, através da Cooperativa Dália Alimentos, ocorreu no Parque João Batista Marchese de Encantado 

Personagens infantis de sucesso empolgaram aproximadamente cinco mil pessoas, entre crianças e adultos, durante o Dia da Criança Dália. O evento, que ocorre há mais de uma década de forma gratuita, foi realizado no último domingo, dia 20 de outubro, no Ginásio do Parque João Batista Marchese de Encantado. 

Horas antes do evento iniciar, a fila se estendia por vários metros no entorno do ginásio. Os primeiros a chegarem ao parque foram os pais Lucas (20) e Érica (28) com a pequena Maysa Gabrielly (5), do Bairro Vale dos Pinheiros, de Encantado. Com eles estavam também os irmãos Nathalia (6), Emily (5) e Yuri (3), filhos de Tiago (28) e Joice (35), do mesmo loteamento. Do Bairro Lago Azul, também de Encantado, a mãe Marjana (25) compareceu à festa com o pequeno Yuri, de 1 ano e 4 meses, e juntou-se aos primeiros da fila. Todos chegaram às 12h30min, duas horas e meia antes do início do evento para garantir a diversão do início ao fim.

A espera, segundo os pais e as crianças, valeu a pena. Não foi a primeira vez que eles se deslocaram de suas casas para levar os filhos ao evento que distribuiu em torno de 1,5 mil kits escolares com mochila, caderno e estojo, além de um copo personalizado do Programa Criança Dália.

Todas as crianças até 12 anos, logo ao entrar na festa, também receberam gratuitamente cachorro-quente, pipoca, refrigerante e água. Também havia brinquedos infláveis, sorteio de jogos didáticos e de duas bicicletas. Contudo, nesta edição, o ápice ficou por conta do Festival Infantil, um show da equipe de Cleber Nunes Produções que levou ao palco do Dia da Criança Dália personagens como “Baby Shark e Pink Fong”, “Patrulha Canina”, “Luna”, “Galinha Pintadinha”, “PJ Masks” e o famoso e tradicional “Mickey Mouse”. Para completar a animação a mascote da Dália Alimentos, a “Vaquinha Dália” também subiu ao palco e interagiu com as crianças durante a tarde, posando para fotografias.

Com apenas 8 meses de vida, a pequena Nathaly Vitória Martins já segurava o copo do Programa Criança Dália e prestava atenção a todos os movimentos. Ora no carrinho, ora no colo da avó Cleusa Teles ela participava pela primeira vez do evento que é totalmente voltado ao social. Ao fazer a abertura da festa, o presidente do Conselho de Administração da Dália Alimentos, Gilberto Antônio Piccinini, ressaltou que a missão da Dália também está em promover ações que venham a contemplar as crianças, assim como vem fazendo há décadas com foco no Criança Dália e nas comunidades em que atua. Também participaram do momento o vice-presidente do Conselho, Pasqual Bertoldi e o prefeito em exercício de Encantado, Enoir Cardoso.

O Dia da Criança Dália teve o apoio do Sescoop/RS, do Sicredi Região dos Vales, da Prefeitura de Encantado, da Ervateira Ximango e do trabalho voluntário dos funcionários da Cooperativa Dália Alimentos.

 

Lembrança ao Outubro Rosa

O Programa Criança Dália remete à alegria de ser criança, à solidariedade e ao ato de fazer o bem ao próximo. Por isso, a cada edição do evento, o uniforme dos funcionários que trabalham na organização da festa remete à uma cor diferente. Neste ano a escolhida foi a rosa, em alusão ao Outubro Rosa, lembrado neste mês. O trabalho é desenvolvido de forma voluntária e nesta edição contou com 140 funcionários de diferentes unidades e setores da cooperativa que doam seu tempo, seu carinho e trabalho para a diversão de centenas de pessoas.

 

Natal em Arroio do Meio

O Programa Criança Dália também é o responsável por organizar o “Natal Criança Dália”, na cidade de Arroio do Meio. O evento deste ano está programado para o dia 8 de dezembro, na Rua Coberta, e também tem confirmada a apresentação do Festival Infantil com diversos personagens, entre eles a “Frozen”, além da tão aguardada chegada do Papai Noel. O evento também é gratuito e aberto ao público.

 

 

 

Fotos: Carina Marques
Assessoria de Imprensa Dália Alimentos
Jornalista Carina Marques