Obras Destaques Cruzeiro do Sul

Cinco Ruas de Cruzeiro do Sul receberão calçamento comunitário

Rua Dona Maria, no Bairro Cascata

Investimento do Município será de R$ 181,2 mil.

Nesta semana iniciaram as obras – colocação de canalização – que posteriormente resultarão no calçamento da Rua Dona Maria, no Bairro Cascata, em Cruzeiro do Sul, via tida como a mais antiga da cidade.

De acordo com a Administração Municipal, a Rua receberá calçamento com blocos de concreto em toda sua extensão, que é de 280 metros, sendo uma obra aguardada há vários anos pelos moradores.

O trabalho é feito graças ao sistema de Calçamento Comunitário, onde a Prefeitura entra com o projeto, meio-fio, tubulação, confecção das bocas-de-lobo, pó de brita para assentar os blocos e as máquinas para o preparo da base. Os moradores se responsabilizam pela compra dos blocos de concreto e a contratação da mão-de-obra.

Além da Rua Dona Maria, outras quatro vias já estão recebendo material e da mesma forma serão contempladas com pavimento: Rua das Hortênsias no Loteamento Popular, na Vila Rosa; e as ruas Noemia Kirstein, Malvina Scheer e C1, no Loteamento Jardim dos Ventos, também no Bairro Vila Rosa. O investimento da Prefeitura nessas obras será de aproximadamente R$ 181,2 mil, provenientes de recursos próprios.

Ainda conforme a Administração, já estão em fase de projeto e devem ser executados outros Calçamentos Comunitários em longo do ano. O Poder Executivo cruzeirense ressalta que está à disposição de demais moradores com interesse em realizar o pavimento em suas ruas nos mesmos moldes, tendo em vista proporcionar a melhoria no trafego dos veículos e na qualidade de vida da comunidade.

 

Foto: Assessoria de Imprensa/Divulgação
Assessoria de Imprensa de Cruzeiro do Sul