Eventos Lajeado RSS

Cine Autorama traz cinema drive-in para Lajeado

O Projeto Cine Autorama, com a parceria da Prefeitura Municipal de Lajeado, traz ao município o nostálgico estilo de exibição de filmes ao ar livre. Nos dias 6 e 7 de junho, o Cine Autorama proporcionará que famílias e amigos se reúnam no Parque dos Dick e assistam a um curta-metragem e a um filme sentados no conforto dos seus carros. O cinema drive-in retoma o modelo de exibição de filmes nas décadas de 60 e 70.

A transmissão do som do filme será feita pelo rádio FM. As pessoas podem sintonizá-lo pelo rádio do carro ou pelo celular. Se alguém não possui rádio no carro ou no smartphone, recebe emprestado uma caixinha de música para acompanhar o filme. Além disso, a exibição acontece com qualquer clima, mesmo com chuva, já que os espectadores estão dentro dos seus carros e o telão inflável é resistente.

Caso o espectador precise de mais alguma informação ou ajuda, basta ligar o pisca-alerta, que logo um monitor vai até o carro. Este ano, haverá uma inovação: serão disponibilizados 30 assentos ao ar livre para pessoas que não têm carro.

Lajeado é a última cidade da primeira etapa do circuito do Cine Autorama no Rio Grande do Sul. Antes, o projeto visita Erechim, Santa Rosa, Três Passos e São Borja. No segundo semestre, de setembro a outubro, o Cine Autorama volta ao Rio Grande do Sul, para sessões em Campo Bom, Canoas, São Leopoldo, Novo Hamburgo e Gravataí.

O projeto é viabilizado através da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da RGE Sul, parceria do Instituto CPFL, da Sices Brasil e da Associação Cultural Simbora e realizado pela Brazucah Produções, Secretaria da Cultura e Governo Federal. Em 2017, o Circuito passará por 85 cidades de São Paulo, Rio Grande do Norte, Ceará e Rio Grande do Sul. Cada cidade terá 2 dias seguidos de programação, com dois filmes diferentes.

Para participar:
– Faça sua inscrição no site do Cine Autorama (http://cineautorama.com.br/#inscreva)
– A inscrição é gratuita e deve ser realizada por veículo, com número de passageiros ilimitado
– Dia 6/6, terça-feira, às 19h: curta-metragem “Nada consta” e longa “De Volta para o Futuro”
– Dia 7/6, quarta-feira, às 19h: curta-metragem “Recife Frio” e longa “O homem do futuro”

Texto: Ascom Lajeado