Cultura Destaques Lajeado

Ciranda de Prendas 2019 acontecerá em Lajeado

Lajeado será o município anfitrião da 49ª edição da Ciranda Cultural de Prendas, um dos eventos tradicionalistas mais prestigiados do Estado. Realizada pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), a Ciranda ocorrerá entre os dias 16 a 18 de maio, de quinta-feira a sábado, com atividades em diversos lugares da cidade. Lajeado, recebe o evento por ser a cidade da atual prenda estadual, Jessica Tais Herrera, que venceu a Ciranda Cultural de 2018, realizada em Campo Bom.

O concurso deste ano definirá as representantes da mulher gaúcha para a gestão 2019/2020 e contará com a participação de concorrentes das 30 Regiões Tradicionalistas do Rio Grande do Sul. O concurso terá provas escrita, oral, artística e mostra folclórica.

Segundo o presidente do MTG, Nairo Callegaro, são aguardadas aproximadamente 4 mil pessoas para o evento, que terá os locais de realização de atividades, provas e bailes distribuídos entre o CTG Tropilha Farrapa, a Univates e o Clube Tiro e Caça. O resultado das provas com a revelação da grande vencedora da 49ª edição será apresentado durante fandango com o Grupo Alma Crioula no Clube Tiro e Caça, que ocorrerá na noite de sábado, dia 18/05.

A Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), está apoiando o evento. Com entrada gratuita, a Ciranda está aberta a toda a comunidade para que prestigie as atividades.

– Será um grande evento da cultura gaúcha e vamos receber todos de braços abertos aqui em Lajeado. É nosso compromisso o fomento e a valorização da cultura, e o tradicionalismo faz parte deste importante processo. Também estimular a participação de jovens meninos e meninas nesta festa cultural para que outros possam se inspirar no exemplo da nossa Jessica Tais Herrera, atual primeira prenda do RS. Ela é um orgulho para Lajeado e nosso tradicionalismo – disse o titular da Secel, Carlos Reckziegel.

Assista o vídeo que as prendas gravaram no Parque Histórico Municipal para fazer o convite a toda a comunidade gaúcha para participar do evento: https://www.facebook.com/EcoDaTradicaoOficial/videos/832869817056399/

 

 

Foto Divulgação MTG
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Lajeado