Cultura Destaques Lajeado

Circuito Cultural apresenta peça sobre colonização alemã neste sábado

Neste sábado, 22/06, o Centro de Cultura Alemã, uma das entidades vencedoras do Circuito Cultural, apresentará a primeira edição do espetáculo Die Deutsche Kolonie, no Parque Histórico. A peça inicia às 15h e retratará o início da Colonização Alemã em Lajeado. A entrada é gratuita e aberta a toda a comunidade.

O espetáculo integra o projeto “Contando as Histórias e Estórias do Município de Lajeado”, proposto pelo Centro de Cultura Alemã. Segundo a professora e voluntária do Centro de Cultura Alemã, Vânia Purper Worm, o espetáculo narra a história de uma família de imigrantes alemães que construíram suas primeiras colônias em Lajeado.

O espetáculo narra a história de uma típica e divertida família de colonos alemães que, orgulhosos de seus antepassados, recontam os passos desse povo que construiu suas primeiras colônicas em Lajeado. A peça passará por diversos pontos do Parque Histórico, cujo local foi escolhido pois representa, por si só, uma viagem no tempo rica na história alemã”, explica Vânia.

última edição da apresentação, quando o Centro de Cultura Alemã também encerra suas ações com o Circuito Cultural, ocorre no dia 07/07, no mesmo local e horário. Após as apresentações, terá café colonial no valor de R$ 36.

O projeto Circuito Cultural, da Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), conta com financiamento do Governo do Estado do Rio de Grande do Sul, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer/ Pró-cultura RS – Fundo de Apoio a Cultura (FAC).

Espetáculo “ Die Deutsche Kolonie”

Datas: 22/06 e 07/07

Horário: 15h
Local: Parque Histórico de Lajeado

Ingresso: gratuito

Assessoria de Imprensa de Lajeado