Esporte Destaques Estrela

Circuito Pedal do Sesi, domingo, com inscrições prorrogadas

Passeio ocorrerá no próximo dia 24. Inscrições são gratuitas

Passeio gratuito de bicicleta para toda a família, em Estrela, ocorrerá no próximo dia 24, seguido de muitas atrações

Será realizado em Estrela, domingo pela manhã (24), o “Pedal Viva Bem Faça Melhor Sesi”. O passeio de bicicleta seguido de atrações e serviços diversos teve o período de inscrições – gratuitas – prorrogado a pedidos de inscritos que buscam a participação de mais pessoas. Com apoio do Governo de Estrela, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), o aberto evento já conta com mais de 170 participantes confirmados.

O passeio de bicicleta partirá da Rua Júlio de Castilhos, em frente ao Parque Princesa do Vale, e será realizado na distância de seis quilômetros, objetivando a participação de pessoas de todas as idades. Ainda assim, as crianças menores não serão esquecidas e um percurso especial de 500 metros será destinado para que os pequenos o percorram de patinetes, motocas infantis ou mesmo outros brinquedos com rodas, acompanhados de pais ou avós. Além do passeio, estão programadas diversas atividades de lazer e serão oferecidos serviços de saúde para toda a família.

A concentração ao evento ocorrerá a partir das 8h30min, no Complexo Esportivo de Estrela, em frente ao Parque Princesa do Vale, com a retirada dos kits por parte dos cem primeiros inscritos. O passeio terá sua largada às 9h30min. Antes, às 9h15min, o passeio da criançada. No Espaço do Atleta, que funcionará junto da concentração, atrações voltadas à saúde e ao bem-estar. Serão oferecidos, entre outros serviços e atividades, a “Quick Massage”; “Bike do Suco”; “Passeio com Bike diferente” e “Balança Multifuncional”. Haverá ainda distribuição de picolés, água e frutas em geral.

A iniciativa do Sesi é inédita e ocorrerá simultaneamente em dez cidades no Estado, entre elas Lajeado e Santa Cruz do Sul. Nas duas cidades do Vale do Taquari, propostas diferentes objetivam maior presença de participantes. Enquanto em Estrela o evento foca mais a participação de toda a família, em um verdadeiro passeio familiar e de lazer por um trajeto bastante diversificado, além da oferta de serviços e cuidados coma saúde, em Lajeado ocorrerá na forma de ecoturismo, em distância de 21 quilômetros.

As primeiras cem vagas para pessoas acima dos 14 anos, que davam direito a uma camiseta alusiva (ao evento) e a placa da bike, já foram preenchidas. Contabilizados todos inscritos, o evento já supera os 170. As inscrições devem ser realizadas por telefone na Smel (3981-1046) ou no Sesi (3981-2400) ou ainda pelo e-mail patricia.wagner@sesirs.org.br com os seguintes dados: nome completo, idade, RG, cidade onde mora e modalidade que deseja participar.

Cronograma – Inscrições gratuitas até o dia 22/11

Pedal dia 24/11:

  • 8h30min – Entrega dos Kits;
  • 9h15min – Largada Motoca e Patinete;
  • 9h30min – Largada Bikes;
  • 8h30min às 11h – Espaço dos Ciclistas
    * No Complexo Esportivo de Estrela, em frente ao Parque Princesa do Vale

 

 

Texto: Rodrigo Angeli
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Estrela