Cultura RS RSS Destaques Teutônia

Clássicos do cinema embalam concerto de 20 anos do Conjunto Instrumental do Colégio Teutônia

Grupo de jovens instrumentistas do Colégio Teutônia já realizou duas turnês pela Europa, a última delas em 2017, com concertos em diversos países, como na França (Foto: Divulgação/Colégio Teutônia)

No dia 16 de novembro o Conjunto Instrumental do Colégio Teutônia comemora 20 anos em atividade. E para marcar a data, o grupo de jovens instrumentistas promove uma noite especial de concerto. O show “Clássicos do Cinema”, além de trazer grandes sucessos da música internacional, contará com rodízio de pizzas da Di Nápoli.

O evento será realizado na SER Gaúcho, no Bairro Teutônia, em Teutônia, com início às 19h. Também haverá momento especial de homenagens a ex-integrantes do grupo de musicistas. Ingressos à venda na Recepção do Colégio Teutônia, com investimento de R$ 35,00 por pessoa. O resultado financeiro do evento será investido na compra de um piano de cauda para o Projeto de Música do CT

Será uma noite de muita alegria e descontração, com boa música e boa comida, uma ocasião diferenciada para recordar duas décadas de evolução do Conjunto Instrumental do Colégio Teutônia. Fundado em 1998, o grupo iniciou os trabalhos a partir de projeto musical que o educandário implantou em 1996 e que atualmente mantém oficinas de música, contemplando vários instrumentos, entre eles flauta, clarinete, saxofone alto, saxofone tenor, trompete, trombone, teclado, violino, violoncelo, violão, guitarra, baixo elétrico e bateria.

Hoje, o Conjunto Instrumental conta com 36 integrantes, de sete a 18 anos de idade, com a regência do maestro Lucas Eduardo Grave. Apresenta-se em eventos escolares, festivos, religiosos e culturais. Também representa o Colégio Teutônia em outras cidades, realizando em média 25 apresentações por ano. No início de 2015 organizou sua primeira turnê pela Europa, passando pela Suíça e pela Alemanha, com a realização de nove concertos. Em 2017, em nova turnê europeia, realizou concertos na França, na Áustria e na Alemanha.

Texto: Ascom Teutônia