Venâncio Aires RS RSS Eventos

Cleiva Giovanaz Heck é a Presidente da Fenachim 2019

A 15ª edição da Fenachim ocorrerá em maio do próximo ano (Foto: Luana Xavier)

A tão aguardada notícia de quem seria o nome para presidir a próxima edição da Festa Nacional do Chimarrão foi confirmada nesta tarde, 17. A 15a Fenachim será presidida por uma mulher, a ex-Secretária da Cultura e ex-vereadora Cleiva Giovanaz Heck.

A solenidade de apresentação ocorreu no Gabinete do Prefeito Giovane Wickert e contou com a presença de autoridades, ex-presidentes da Festa e de lideranças da comunidade. Ao som do jingle que acompanhou a última edição, a escolhida pelo prefeito acompanhada da primeira-dama Cristiane Wickert entrou no auditório com um belo chimarrão. Wickert aproveitou para destacar a liderança feminina no Município ressaltando a Presidente da Câmara Sandra Helena Wagner, as Secretárias Municipais, Jalila Heinemann, Marion Kist, Loreti Scheibler e Joice Battisti e agora com Cleiva a primeira mulher na liderança da maior festa de Venâncio Aires.

A 15ª edição ocorrerá em maio do próximo ano, porém o município já está em clima da “festa com sabor do Rio Grande” e prepara para novembro a escolha das soberanas. As candidatas serão apresentadas na Feira do Livro no próximo dia 2 de setembro.

Agora com o bastão da Fenachim em mãos, Cleiva iniciará os trabalhos de organizar equipes. “Podem contar comigo 24horas por dia para Fenachim. Conto com vocês e quero ouvir a comunidade, as ideias de todos os Venâncio-airenses para fazermos uma festa voltada para o nosso povo”, disse a Presidente. O Prefeito enfatizou que Cleiva é a pessoa ideal para reformular a festa e fazer com criatividade um evento que será um marco. “Cleiva é uma mulher muito ativa e muito conhecida na sociedade e ela nunca correu da raia, esteve sempre à disposição e se dedicando totalmente para o que esteve atuando, e tenho certeza que vai fazer uma grande Fenachim. Conta comigo terás em mim um grande apoiador principalmente como ex-presidente”, pontuou Wickert.

Texto: Ascom Venâncio Aires