Educação RSS Destaques Lajeado

Clínica Dewes e Alivat promovem Colóquio Literário com Nilson May e Juremir Machado

Juremir Machado tem 34 livros publicados (Foto: Divulgação)

A Academia Literária do Vale do Taquari (Alivat) e o Espaço Cultural da Clínica Dr. Wilson Dewes irão realizar evento conjunto no dia 5 de abril. Será o 39º Colóquio Literário, que contará com a presença de dois notáveis escritores do Estado: Nilson May e Juremir Machado da Silva. O local será o auditório da Clínica. O início está marcado para às 19h30min.

Na palestra os dois escritores vão enfocar temas como: A criação de textos para jornais e livros: Como se fazem? Quais as diferenças? Donde vem a inspiração? Conforme o presidente da Alivat, Deolí Gräff, será uma excelente oportunidade para conhecer a opinião de um dos mais conceituados jornalistas e cronistas da imprensa gaúcha, Juremir Machado e do contista e romancista Nilson May.

O Colóquio também irá servir para o lançamento do sétimo livro do médico Nilson May, “Bosque da Solidão”. Em 248 páginas o autor narra os acontecimentos que marcaram sua infância. A obra é, na visão do autor, uma de suas melhores produções literárias.

Juremir Machado fará o lançamento de sua 34ª obra: “Raízes do Conservadorismo Brasileiro”. O autor mostra as origens do conservadorismo e a história da busca pela igualdade social no Brasil.

Nilson May é médico e escritor (Foto: Deolí Gräff)

O Dr. Dewes, diretor da Clinica que dispõe de diferenciado auditório para eventos culturais, enfatiza que a capacidade do auditório é limitada, por esta razão há a necessidade das pessoas fazerem inscrições. “Será uma honra para Lajeado receber estes dois escritores expoentes da produção literária do Estado”, disse Dewes.

O evento é aberto para todas as pessoas. Na sequência do Colóquio os autores irão autografar suas obras e será servido coquetel. As inscrições, sem custos, devem ser feitas na recepção da Clínica Dewes na Rua Oscar Chaves Garcia, 72 – Centro, Lajeado, fone: (51) 3714-1765 ou pelo whats (51) 99995-5137.

Quem são eles
Juremir Machado da Silva é colunista diário do Correio do Povo, apresentador e comentarista na Rádio Guaíba, professor na PUC/RS e autor de 34 livros individuais, sendo nove de ficção, entre os quais A trilogia de Palomas e Solo. O último livro publicado por Juremir, em 2017, “Raízes do Conservadorismo Brasileiro: a abolição na imprensa e no imaginário social”. Trata sobre as “Raízes do conservadorismo brasileiro: a abolição na imprensa no imaginário social”.

Nilson Luiz May é médico, palestrante e escritor. Estudioso dos assuntos relacionados à área da saúde, centenas de publicações de artigos, ensaios e comentários sobre o tema. No ofício literário, publicou dezenas de artigos de crítica e análise no Caderno de Sábado (Correio do Povo), outros Cadernos Culturais, Suplemento Literário de Minas Gerais e Revista Charrua de Moçambique. É autor de sete livros. É Membro da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores, da Associação Gaúcha de Escritores, da Academia Sul Rio-grandense de Medicina – Cadeira nº 7, e da Academia Rio-Grandense de Letras – Cadeira nº 10.

Texto: Ascom Alivat