Esporte RSS Cruzeiro do Sul

Clube Tiro 7 sediou campeonato estadual de fossa olímpica

34 atletas participaram (Foto: Divulgação)

O clube Tiro 7 sediou no último final de semana a 1º etapa do campeonato gaúcho e 2º etapa do campeonato brasileiro on-line de fossa olímpica, modalidade de tiro ao prato que faz parte das olimpiadas.

Incluindo a equipe do T7, que é bi campeã estadual, 34 atletas participaram da competição, incluindo o atirador olímpico Roberto Schmits, do presidente da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo, Durval Balen e do Árbitro da Federação Internacional de Tiro Esportivo (ISSF), órgão máximo no mundo que regulamenta todas as modalidades do tiro esportivo, Jairo Mota de Chapecó/SC, que foi árbitro principal da Final da Fossa Olímpica Feminina nas Olimpíadas do Rio/2016.

Fundado em 7 de setembro de 2014, na estrada geral de São Bento, o clube de tiro T7 conta com quase 350 associados. Conforme o presidente do Clube, Anderson Mallmann, a estrutura está a disposição não só dos atiradores, mas de suas famílias que podem passar momentos agradáveis no clube, com total segurança, uma vez que existem normas rígidas quanto ao manuseio das armas de fogo. A anuidade custa R$ 220,00 para usufruir de todas as modalidades como trap americano, tiro a bala e a única fossa olímpica dos Vales do Taquari e Rio Pardo.

Texto: Ascom Cruzeiro do Sul