Encantado RSS Destaques Geral

Clubes de Mães de Encantado realizam viagem para municípios do Sul do Estado

viagem_grupos_encantadoComo forma de celebrar o término de mais um ano de atividades, o Conselho Encantadense de Clubes de Mães e a Emater/RS-Ascar realizaram na semana passada uma excursão para Rio Grande e São José do Norte. As participantes puderam conhecer o centro histórico dos municípios, bem como suas igrejas, praças e museus. Entre os pontos turísticos visitados estiveram o Museu Oceanográfico, o Porto de Rio Grande e os Molhes da Barra, na Praia do Cassino, onde realizaram passeio de vagonete.

De acordo com a extensionista da Emater/RS-Ascar, Andreza Girelli, a viagem foi marcada por momentos de muito companheirismo, amizade e música, com direito ainda a concurso de piadas e amigo secreto. “Estes momentos são muito importantes, pois valorizam o empenho dessas mulheres ao longo de um ano de trabalho a frente dos clubes de mães”, ressalta Andreza. “E a ação não deixa de ser reflexo das muitas conquistas que eles vêm obtendo ao longo do tempo”, completa.

O Conselho Encantadense de Clubes de Mães é constituído pelas presidentes dos clubes de mães locais. O grupo se reúne uma vez a cada 30 dias, sempre na última quinta-feira do mês, com o objetivo de planejar, discutir e organizar os trabalhos que envolvem os 18 clubes ativos em Encantado atualmente. Os encontros ocorrem no Centro Administrativo Municipal e contam com a participação de diversas entidades — entre elas a Emater/RS-Ascar — que buscam atender as demandas do grupo.

Texto: Ascom Emater