RS Educação RSS Lajeado

CMB realiza Feira das Profissões nessa sexta


A Feira das Profissões do Colégio Madre Bárbara ocorre nessa sexta-feira, dia 22 (Foto: Renata Leal/Arquivo)

Hoje, a partir das 19h30min, o Colégio Madre Bárbara realiza a 18ª edição da Feira das Profissões no Ginásio Poliesportivo da escola. O evento realizado anualmente busca mostrar caminhos, esclarecer dúvidas e oferecer informações. A Feira é organizada pelo Serviço de Orientação Educacional (SOE) que realiza diversas atividades para o Ensino Médio ao longo do ano dentro do Programa de Orientação e Informação Profissional.

Já são 18 anos de evento oferecido para as escolas e famílias, que confirmam o sucesso e a seriedade da ação realizada pelo Colégio. A Feira iniciou para subsidiar os alunos do Ensino Médio nas escolhas profissionais e segue com o mesmo objetivo. De acordo com as organizadoras do evento, orientadoras educacionais, Anice Nunes e Odete Spessatto nos últimos anos, foi possível comprovar o crescimento qualitativo do evento, o que compromete ainda mais o fazer pedagógico. “O sucesso dos alunos é a nossa meta e a realização deles, é nossa finalidade”.

As orientadoras educacionais afirmam que a escolha profissional gera muita ansiedade nos adolescentes, pois não sabem se escolhem algo que tem a ver com as matérias que gostam, com o retorno financeiro ou com o campo social e além destas dúvidas, eles precisam estar informados das tendências do mercado de trabalho. “É preciso que a escolha seja orientada e na Feira das Profissões, os adolescentes tem essa oportunidade de tirar dúvidas e buscar auxílio para suas escolhas com tranquilidade”.

A Feira é um evento a nível regional e qualquer escola da região que tiver interesse poderá levar os alunos para visitar, assim como a comunidade em geral. Além de nove universidades na Feira, estarão ex-alunos como expositores, profissionais e estudantes dos mais variados segmentos.

Universidades

Entre as universidades presentes no evento estarão Univates, ULBRA, PUC, UNISC, UCS, UNOPAR, ESPM, IFSUL e FACULDADE LASALLE.

A Univates, maior parceira do evento, estará na Feira com aproximadamente 50 cursos técnicos e de graduação.

Expositores

Os expositores que farão parte da Feira serão: Cursos Técnicos Univates, CIEE, Instituto Mix de Profissões, SENAC, SENAI, Escola Ensino, World Study, Yazigi, Free Intercâmbio, Método Medicina, CCAA – Inglês e Espanhol e Escola Criativa.

Texto: Ascom CMB