Educação RSS Westfália

Cobertura da quadra esportiva da EMEF Bandeirantes será inaugurada em novembro

Mesmo com a cobertura finalizada, ainda restam alguns detalhes para a inauguração (Foto: Paloma Driemeyer Valandro)
Mesmo com a cobertura finalizada, ainda restam alguns detalhes para a inauguração (Foto: Paloma Driemeyer Valandro)

No mês de novembro ocorrerá a inauguração da cobertura da quadra esportiva da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Bandeirantes, de Linha Frank. Além de completar o ambiente escolar, o espaço possibilitará que os estudantes pratiquem atividades físicas em qualquer condição climática.

Iniciada ainda no ano passado, na gestão do ex-prefeito Sérgio Marasca, a obra foi executada pela Construtora Teutônia Ltda – ME, representando um investimento de R$ 179.696,19 em recursos próprios. A quadra coberta tem área de 635,25 metros quadrados, podendo ser utilizada para a prática esportiva e programações festivas do educandário.

Mesmo a cobertura já estando concluída, ainda restam alguns ajustes na estrutura. Na metade de setembro, servidores da Secretaria de Obras, Viação e Interior, com apoio de uma equipe terceirizada, concluíram a rampa de acesso à quadra, sendo que o corrimão será custeado pelo Círculo de Pais e Mestres (CPM) da EMEF Bandeirantes. Assim, restam a instalação de novas goleiras, a pintura da quadra e a colocação das redes e grades laterais.

A inauguração da cobertura da quadra esportiva está marcada para o dia 11 de novembro. Para a data, estão programadas diversas atividades especiais. “Nossa escola e comunidade agradecem, desde já, pela execução desta obra, que era uma grande necessidade. Em dias frios e de chuva, nossas crianças não tinham espaço adequado para a prática de atividades físicas. Temos certeza que será muito bem aproveitado por nossos jovens”, destacou a diretora da EMEF Bandeirantes, Cátia Rex Brune.

Para o prefeito de Westfália, Otávio Landmeier, investir em educação é sinônimo de investir nas crianças e jovens. “Direcionar recursos para investimentos em educação é nosso compromisso. Com a conclusão da cobertura da quadra esportiva da EMEF Bandeirantes, todas as nossas escolas terão canchas cobertas. Isso é uma grande conquista para nosso Município, pois nossas crianças e jovens precisam de um local adequado para a realização de suas atividades físicas”, ponderou Landmeier.

Estrutura das escolas municipais
Com a EMEF Bandeirantes, todas as escolas da rede municipal de ensino terão suas quadras esportivas cobertas. As escolas Olavo Bilac (Linha Berlim) e Rio Branco (Linha Paissandu) tiveram as coberturas finalizadas no ano de 2014. Já a EMEF Vila Schmidt, do Centro, teve seu ginásio esportivo inaugurado em fevereiro de 2016, compondo o Complexo Escolar.

Mas, além das quadras esportivas cobertas, as escolas recebem melhorias gradativamente em suas estruturas. Essas ações visam melhorar o ambiente escolar das crianças e adolescentes, bem como garantir um bom ambiente de trabalho aos professores e servidores.

Texto: Portal Região dos Vales/Ascom Westfália