Cultura Obras Estrela

Cobertura no Parque Princesa do Vale está sendo finalizada

Obra está 90% concluída, conforme arquiteto Frederico Birkholz

Trabalhos de colocação do telhado estão praticamente concluídos, faltando instalações pluvial e elétrica

Está sendo finalizada a colocação do telhado na estrutura do Parque Princesa do Vale, investimento do Governo de Estrela que vai modernizar a infraestrutura desta área de lazer, a fim de proporcionar melhores condições para a prática esportiva e para a realização de eventos culturais e outros que ocorrem no local. Na tarde desta quinta-feira (06.08), o secretário do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Guilherme Engster, e o arquiteto Frederico Birkholz, fiscal da obra, estiveram no local verificando o andamento dos trabalhos.
Conforme Birkholz, a colocação do telhado deve ser finalizada ainda nesta sexta-feira. Segundo ele, 90% da obra está concluída, faltando somente as instalações pluviais e elétricas, que também estão sob responsabilidade da empresa RCH Pavimentações e Construções, que venceu a licitação. A estrutura compreende uma área total de 1.280 metros quadrados, com 32 metros de largura e 40 de comprimento, por dez de altura.
Os recursos são oriundos do Ministério da Cidadania (antigo Ministério do Esporte) conforme contrato firmado com a União, objetivando a execução de ações relativas ao esporte e grandes eventos. O valor global da empreitada é de R$ 493,3 mil, com contrapartida do município de R$ 50 mil.
Texto e fotos: Paulo Ricardo Schneider
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Estrela