Reunião Vale do Taquari Destaques

Codevat reúne associados em reunião presencial

Encontro realizado no dia 12 debateu e aprovou ajustes no Estatuto da entidade e na mudança da sede do Conselho.

O Conselho de Desenvolvimento do Vale do Taquari (Codevat) realizou na última quinta-feira, dia 12 de agosto, a Assembleia Geral Regional Extraordinária.

No encontro realizado, em Encantado, e coordenado pelo presidente Luciano Moresco, foi aprovada a alteração da sede do Conselho, que ficava na Universidade do Vale do Taquari (Univates), em Lajeado, e agora passa a atender junto à Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E)

Também ocorreu a discussão e a alteração do Estatuto Social da entidade. “A mudança da sede para Encantado é uma primeira experiência que estamos fazendo, por meio de uma parceria com a ACI-E”, destaca Moresco. “Já o nosso Estatuto era de 2008 e nesse período houve mudanças legais e, por isso, precisava ser modificado para estar alinhado à atual legislação. Também fizemos uma simplificação, diminuindo a quantidade de artigos para ser o mais sucinto, direto e claro possível”.

Ainda durante a Assembleia, o secretário geral Lucas Schneiders apresentou aos associados as novidades quanto ao formato da Consulta Popular deste ano, que inicia no dia 30 deste mês, tendo a votação prevista para ocorrer de 22 a 30 de novembro de forma on-line.

O presidente aproveitou o momento e também destacou o andamento das discussões do programa de concessão de rodovias, o qual recentemente participou de uma reunião na Casa Civil a convite do deputado Edegar Pretto – presidente da Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e, enfatizou ainda que na próxima quarta-feira, dia 18, às 18h30min ocorre uma Audiência Pública on-line para o Vale do Taquari promovida pela mesma Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa e, também outra audiência presencial, no dia 30 de agosto, em local a ser confirmado.