Regras Cristo Protetor Destaques

COE fiscaliza medidas de prevenção contra a covid no Cristo

Realização de visitas guiadas foi avaliada entre Comitê e membros da Associação

O Comitê Municipal de Acompanhamento das Ações de Prevenção e Controle do Coronavírus (COE), de Encantado, esteve nas obras do Cristo Protetor, na tarde desta terça-feira (01).

A visita teve o objetivo de fiscalizar o cumprimento das medidas de prevenção contra a covid-19 no local, diante da realização das visitas guiadas. O evento-teste que vinha sendo realizado foi cancelado no último final de semana, em respeito ao decreto municipal e, até então, a Associação aguardava a vistoria da equipe da Secretaria de Saúde para retomar as atividades.

Membros da Associação Amigos de Cristo, guia Valesca e Secretária de Saúde, Clarissa.

A equipe, formada pelas enfermeiras Fabrina Annoni, Catia Gonzatti, Karoline Crippa; pelo médico, Gabriel Ferreira e pela Secretária de Saúde, Clarissa Da Rosa Pretto Scatolla, conversou com as representantes da Associação Amigos de Cristo (AA Cristo), Letícia Bratti e Vanessa Goldoni Gonzatti e com a guia, Valesca Pasqualetto

O COE entende que a circulação de pessoas no entorno da obra não descumpre as medidas de distanciamento e cuidado para prevenção do coronavírus e solicitou que sejam mantidas as iniciativas já adotadas no local, com a colocação de placas informando a obrigatoriedade do uso de máscara, uso de álcool gel e prática do distanciamento, tanto nas visitas, como nas demais atividades realizadas no local.

A AA Cristo explicou que durante as visitas, todos os protocolos sanitários são respeitados, inclusive com o auxílio das guias, que além de atuarem na condução dos visitantes, também fiscalizam o cumprimento das regras. No portão de entrada, os visitantes recebem orientações de segurança e têm à disposição pontos com álcool gel. Além disso, cada grupo é formado por um número reduzido de pessoas.

Com a aprovação do Comitê, as visitas voltam a acontecer já a partir do feriado da quinta-feira, dia 03, seguindo ao longo do sábado, dia 5, e do domingo, dia 6.