Educação Teutônia

Colégio Teutônia oferece curso de celulares e redes sociais

LOGOS FOTOS SITE-01É sabido que hoje em dia as pessoas estão cada vez mais “conectadas” pelo uso da tecnologia, ferramenta que, se utilizada de forma coerente e correta, estimula o raciocínio, a percepção e a atenção. Além disso, a internet pode aproximar amigos e parentes distantes. O número de pessoas inseridas no universo digital por meio de computadores, tablets, celulares e smartphones, independente da idade, é cada vez maior. Entretanto, essa mesma tecnologia que aproxima, também pode afastar, principalmente quando as pessoas não sabem utilizar essas ferramentas. Pensando em auxiliar os usuários a superar as dificuldades iniciais e, de fato, aproveitar da melhor maneira possível toda essa tecnologia que está ao alcance da sociedade e na palma de nossas mãos, o Colégio Teutônia oferece o curso de celulares e redes sociais.

“A ideia surgiu a pedido de pais de estudantes do Colégio Teutônia e da comunidade, que têm a necessidade e o desejo de se comunicar com os filhos e netos também por meio desses recursos tecnológicos. O objetivo é capacitar os participantes a utilizarem recursos básicos de funcionamento dos celulares e smartphones e familiarizarem-se com as redes sociais e aplicativos”, destaca o diretor do CT, Jonas Rückert.

É pré-requisito que o participante do curso tenha um aparelho celular com Android ou Windows Phone. Em todas as aulas serão utilizados os celulares e os participantes terão a oportunidade de aprender a fazer downloads e a instalação de aplicativos, além do uso das redes sociais, como WhatsApp e Facebook.

Com duração de 10 horas, o curso inicia no dia 06 de junho e se estende até o dia 08 de agosto, com encontros nas tardes de segundas-feiras, das 13h30min às 14h30min. O investimento é de duas parcelas de R$ 75,00 por participante e as inscrições se estendem até o dia 03 de junho, na Secretaria do Colégio Teutônia. As vagas são limitadas. Mais informações ainda podem ser obtidas pelo fone (51) 3762-4040.

Texto: Assessoria de Imprensa do Colégio