Educação RSS Destaques Teutônia

Colégio Teutônia promove Semana Cultural

Semana Cultural CT 2017A presença de escritores renomados, atrações artísticas, exposição de trabalhos dos estudantes e troca de livros marcam a programação da Semana Cultural do Colégio Teutônia, que ocorre de 30 de junho a 07 de julho.

Com o tema “Enxergar além do escrito”, a programação inicia na manhã do dia 30, quando o escritor Caio Riter conversa com os estudantes do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental no Auditório Central. No dia 04, às 18h30min, ocorre o Sarau Poético da 1ª série do Ensino Médio, dirigido aos estudantes e pais, novamente no Auditório Central. A programação segue no dia 05, às 10h20min, com apresentação da peça teatral “Era uma vez, uma vez mais, e quem sabe outra vez, ou até mais!”, com o Grupo Teatral TAT 21, dirigida aos estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino Médio, no Auditório Central. No dia 06 haverá conversa com a escritora Márcia Leite, no turno da manhã para o 1º ano do Ensino Fundamental, no Miniauditório, e à tarde para a Educação Infantil, no Auditório Central. Na manhã do dia 07 os estudantes do Ensino Médio conversam com a escritora Valesca de Assis, no Miniauditório.

Durante todo o período da Semana Cultural acontece a exposição dos trabalhos referentes às leituras das obras dos autores do Projeto Autor Presente e Feira Troca-Troca de Livros na Biblioteca do Colégio Teutônia. Ainda na noite do dia 07 de julho, a partir das 19h, haverá Reúna do Grêmio Estudantil do Colégio Teutônia (GECT), com escolha da nova corte.

“A importância da leitura não é discutível. Temos aprendizado quando defrontamos com um outro universo, igualmente interativo, onde topamos com conhecimento, informação, cultura, reflexão, diversão, boa escrita, além de outros tantos benefícios. Ler também é prazeroso, por meio dessa prática multifacetada, ressignificamos, reinventamos, interagimos, transformamos e incorporamos saberes e vivências”, destaca a professora de Língua Portuguesa do CT, Edilene Pereira, explicando o tema central da Semana Cultural do Colégio Teutônia – “Enxergar além do escrito”.

Texto: Ascom Colégio Teutônia