Cultura RS RSS Teutônia

Colégio Teutônia promove uma série de atividades culturais no mês de agosto

“Ler, compreender e interpretar” é o tema da Semana Cultural deste ano (Foto: Divulgação)

Uma série de atividades culturais estão sendo programadas pelo Colégio Teutônia no mês de agosto. Com o tema “Ler, compreender e interpretar”, a Semana Cultural deste ano vai muito além, inicia no próximo dia 06 e segue até o dia 31 de agosto.

“Ler, escrever e interpretar são habilidades que devem ser compromisso de todas as áreas do conhecimento, mas, de fato, quem se entrega integralmente à tarefa é a disciplina de Língua Portuguesa. É possível compreender um texto sem interpretá-lo, porém, não é possível interpretá-lo sem compreendê-lo. A experiência contínua da leitura amplia a capacidade de compreensão textual, o que repercute positivamente na habilidade de interpretação. Tudo isso contribui para a formação de um leitor mais competente”, destaca a coordenadora pedagógica do Colégio Teutônia, professora Kátia C. Rex.

Programação:

A Semana Cultural do CT, evento interno destinado aos estudantes do educandário, conta com exposição de trabalhos referentes às leituras das obras da autora Rosana Rios e Feira Troca-Troca de Livros na Biblioteca do CT no período de 06 a 31 de agosto.

No entanto, a abertura oficial da Semana Cultural será no dia 07, no Auditório Central. No mesmo dia ocorre contação de histórias com Cristina Müller, no turno da manhã para as turmas do Ensino Fundamental e à tarde para a Educação Infantil, no Auditório Central.

No dia 08 a conversa será com a escritora Rosana Rios, no turno da manhã para as turmas do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, e à tarde para a Educação Infantil, novamente no Auditório Central.

No dia 10, às 10h20min, acontece “O Maravilhoso Show Cultural de Variedades da Família Gentil”, com o Grupo Luz & Cena, dirigido aos estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, no Auditório Central.

No dia 15, às 10h, haverá palestra com o escritor Rodrigo Rosp sobre o tema “A influência digital na literatura em papel”, direcionada as turmas do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e o Ensino Médio, tendo por local o Miniauditório.

A programação do dia 28 de agosto, com início às 19h, conta com Sarau Poético da 1ª série do Ensino Médio, em evento dirigido aos pais e estudantes da 1ª série do Ensino Médio, no Auditório Central.

Fechando a Semana Cultural, no dia 31 de agosto, às 10h15min, haverá apresentação da Banda Alpha Rock, com origem no município de Imigrante e tendo como integrantes estudantes do CT, no Auditório Central.

Texto: Ascom Teutônia