RSS Eventos Destaques Teutônia

Colégio Teutônia recebe mais de 200 instrumentistas no próximo dia 19 de maio

Sons do Outono, organizado pelo Projeto de Música do CT, está na sua 5ª edição. Último evento foi realizado em 2016 (Foto: Leandro Augusto Hamester)

Mais de 200 instrumentistas, de dez orquestras, são esperados para o Sons do Outono 2018, evento promovido pelo Colégio Teutônia e que está em sua 5ª edição. O encontro ocorre no sábado, dia 19 de maio, no pátio do educandário, com início às 16h30min.

Estão confirmados o anfitrião Conjunto Instrumental do Colégio Teutônia, a Orquestra Municipal de Barão, o Conjunto Instrumental do CEAT (Lajeado), o Grupo Instrumental de Colinas, o Grupo Instrumental de Presidente Lucena, a Orquestra Municipal de Linha Nova, o Conjunto Instrumental do Colégio Sinodal (Portão), o Grupo Instrumental de São José do Sul, o Grupo Instrumental de São Pedro da Serra e o Grupo Instrumental de Westfália. A grande orquestra do festival, composta por todos os instrumentistas, realiza concerto especial com regência do maestro convidado Lincoln da Gama Lobo.

Apreciadores da boa música e a comunidade em geral estão convidados a prestigiar o evento, trazendo cadeira para aproveitar o ambiente ao ar livre do Colégio Teutônia (em caso de chuva o concerto ocorre no Auditório Central). A entrada solidária aceita a doação de um litro de leite.

O Sons do Outono integra as atividades extracurriculares do CT na área da música e teve início em 2013, com organização do Projeto de Música do Colégio Teutônia. Trata-se de um grande encontro musical, com o envolvimento de jovens instrumentistas, integrantes de orquestras e conjuntos instrumentais.

Texto: Ascom CT