Meio Ambiente RSS Marques de Souza

Coleta de lixo ocorre nas terças e sextas

LOGOS FOTOS SITE-04A prefeitura de Marques de Souza em conjunto com a empresa que realiza a coleta de lixo domiciliar e comercial no município definiu os dias para a realização do serviço.

A nova empresa contratada no início de outubro através de licitação recolherá o lixo todas as terças e sextas-feiras. O trajeto também foi modificado para atender o maior número de moradores. Todas as localidades do interior e do centro recebem o atendimento. Com caminhão apropriado o serviço ocorre das 06h e encerra às 18h.

Como a coleta não é diária a orientação da prefeitura é que os moradores se conscientizem e só depositem o lixo em frente às suas casas ou nas lixeiras disponibilizadas nas calçadas somente em dias de coleta. O objetivo é evitar o acúmulo e que os detritos sejam espalhados.

Durante os meses de Dezembro, Janeiro e Fevereiro, nas terças-feiras e sextas-feiras, serão atendidos os Campings: Germano; Riacho Doce; Sadol e da Pedra. Ao todo serão percorridos 191 quilômetros por semana e recolhidas 30 toneladas de lixo por mês.

Não serão recolhidos entulhos de obras públicas ou particulares, terra, areia, podas de arborização pública ou grandes jardins, resíduos de mudança de domicílios ou de reformas de estabelecimento comerciais, resíduos de serviços de saúde e animais mortos. Mais informações pelo telefone 9 94381070.

Texto: Ascom Marques de Souza