Dois Lajeados Destaques Turismo

Colheita de uva é destaque na inauguração do Caminho Autoguiado de Dois Lajeados

Cerca de 60 pessoas, de diferentes cidades, participaram do passeio/Divulgação

Caminhantes percorreram 12 quilômetros e visitaram parreiras, conheceram igrejas e cascatas

Cada Caminho Autoguiado ao longo do ano teve uma particularidade especial. Em Dois Lajeados, o destaque foi para a colheita da uva. A cidade teve o seu passeio inaugurado no domingo (15.12).

Cerca de 60 pessoas, vindas de diferentes cidades do Estado, cumpriram o percurso. Grande parte dos 12 quilômetros do trecho foi feita em meio a parreirais. Os caminhantes tiveram a possibilidade de fazer colhe e pague de uvas em uma propriedade pelo caminho. “Foi um roteiro por uma parte do município ainda desconhecida. A maior parte foi em meio a parreiras e contemplando o Rio Carreiro”, observa o coordenador do projeto Passeios na Colônia e responsável pela implantação do Caminho Autoguiado, Alício de Assunção.

Colheita da uva foi destaque no trajeto de Dois Lajeados / Divulgação

O roteiro também teve paradas em locais como a Igreja Matriz São Roque, PCH Linha Emília, Cascata Pesseguinho, Orquidário Bella Orquídea e Vinícola Simonaggio. Houve pausa, ainda, para a boa gastronomia: o café da manhã foi servido em uma propriedade rural e o almoço no Parque Denardi.

O Caminho Autoguiado é uma experiência que permite que os participantes caminhem por ruas do Centro e estradas do interior do município, orientando-se por placas indicativas. O roteiro proporciona conhecer a cultura, religiosidade e belezas naturais das cidades. Após a inauguração, o percurso permanece no município, possibilitando a caminhada independente do período. Na região já são 300 quilômetros de trajetos autoguiados. Em 2021, novos roteiros serão inaugurados.

A realização do Caminho Autoguiado é da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Passeios na Colônia, prefeituras, Sicredi e Emater/RS-Ascar.

 

Crédito: Plural Comunicação Integrada
Assessoria de Imprensa Amturvales