Geral Colinas

Colinas adere ao movimento Maio Amarelo

trânsito-07Durante o mês de maio, os órgãos de trânsito buscam, em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran/RS), a conscientização de condutores de veículos e pedestres ao Movimento Maio Amarelo. Colinas realizará atividades educativas com as crianças das escolas municipais, assim como campanha educativa aos condutores de veículos, nas vias municipais.
O movimento busca chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Portanto, a escolha proposital do laço amarelo tem como intenção primeira colocar a necessidade da sociedade tratar os acidentes de trânsito como uma verdadeira epidemia e, conseqüentemente, acionar cada cidadão a adotar comportamento mais seguro e responsável, tendo como premissa a preservação da sua própria vida e a dos demais cidadãos.

Raio-x do trânsito
• 1,8 pessoas para cada veículo no RS;
• 72,4% de crescimento da frota de veículos no RS nos últimos 10 anos;
• Até fevereiro de 2016 havia 1.772 veículos emplacados em Colinas;
• Colinas tem os seguintes condutores habilitados: 47 (A) – 379 (AB) – 436(B), entre as demais categorias.

Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura