RSS Obras Destaques Estrela Colinas

Colinas e Estrela projetam ciclovia na ERS-129

Via que liga os municípios tem em torno de 15 quilômetrosOs municípios de Colinas e Estrela trabalham em conjunto para construir aproximadamente 15 quilômetros de ciclovia na ERS-129. A via, que liga as duas cidades, dá acesso também a Imigrante e Roca Sales. O trajeto se tornou comum para os ciclistas.

O prefeito de Colinas, Sandro Herrmann, afirma que as tratativas com o líder do Executivo de Estrela, Rafael Mallmann, iniciaram após as eleições, em novembro. “É uma melhoria necessária para o turismo e à prática esportiva. O ciclismo cresceu muito nos últimos anos, assim como o movimento dos adeptos, o que nos preocupa, uma vez que precisamos garantir o deslocamento dos usuários de forma segura”, sustenta. Ele afirma também que a obra será importante para o desenvolvimento regional.

Herrmann também se reuniu com o secretário estadual de Transportes e Mobilidade, Pedro Westphalen, que prometeu apoio à iniciativa. Na quarta-feira (08), se encontrou com Mallmann e o vereador de Estrela, João Braun. No próximo dia 21 eles realizarão o primeiro encontro com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). Após, os administradores devem contratar um engenheiro civil para fazer o projeto e calcular os custos da construção da ciclovia. A ideia é que o estado pague pela obra. Caso não seja possível, pretendem captar recursos através de emenda parlamentar.

Fonte: Ass. de Imprensa da Prefeitura de Colinas
Foto: Vitória Stürmer Bortoletti