RSS Destaques Colinas

Colinas enfeita-se para o Natal

cerca-de-900-estrelas-compoe-o-cenario-natalino-na-cidade-jardimPapais Noéis, bicicletas, pinheiros, anjos, globo, roda gigante, carrossel, helicóptero, avião, cerca de 900 estrelas e demais objetos compõem o cenário mágico criado por Edemar Immich em Colinas. Neste ano, a Cidade Jardim recebe uma das principais atrações natalinas da região. Toda ornamentação pode ser conferida pelos visitantes da Praça dos Pássaros, durante o dia e à noite.

“Cada estrela tem 72 lâmpadas, então tu faz as contas”, brinca Immich. Ele se encantou com a receptividade da população. “Fico feliz demais em trabalhar numa cidade como Colinas. A população me recebeu de braços abertos”, comenta.

O Prefeito de Colinas, Irineu Horst, destaca que a parceria entre o Município e Immich não se restringe à data natalina. Nos últimos dois anos, a decoração de Páscoa também teve o toque do inventor. “É um trabalho de muito valor, que chama a atenção. Não é só luz: é luz, é arte, é movimento”.

Concurso

Não é somente o município que deixa Colinas ainda mais atrativa. Por meio da ornamentação, a Administração Municipal de Colinas, através da Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto, incentiva a comunidade a embelezar suas residências, lojas, comércio e entidades. Para isso, está realizando mais uma edição do concurso “Melhor Ornamentação Natalina: Natal Luz e Vida”. A atividade tem como objetivo incentivar a decoração natalina durante as festividades de fim de ano. Todos que tiverem alguma ornamentação natalina estarão automaticamente inscritas no concurso. A divulgação dos vencedores será feita na quarta-feira (21). Serão premiadas as categorias: melhor iluminação para o comércio/entidades; melhor criatividade para o comércio/entidades; melhor iluminação para as residências e melhor criatividade para as residências. Os vencedores do 1º e 2º lugar de cada modalidade receberão troféu de participação.

Fonte: Ass. de Imprensa da Prefeitura de Colinas
Foto: Divulgação