Rural Colinas

Colinas entrega adubo aos produtores rurais

Ao todo, 113 produtores serão beneficiados

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, realizou a entrega de 860 sacos de adubo. A distribuição ocorreu de 20 de outubro até 10 de novembro. Cento e treze produtores rurais que atuam na bovinocultura de leite.

O produto foi adquirido pela Administração Municipal através da conquista de recurso de R$ 55.233,00 via Consulta Popular, votado em 2017, além de quase R$ 9.747,00 de contrapartida do Município. O programa executado visa o correto uso, manejo e correção do solo e da água. A entrega nas propriedades foi realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais, empresa terceirizada vencedora de processo licitatório.

Em primeiro momento são contemplados os cadastrados. Todos os critérios referentes ao benefício foram discutidos pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e constam em ata. O titular da pasta da Agricultura e Meio Ambiente, Marco Aurélio Rohr, explica que o adubo proporciona a correção, recuperação e manutenção do solo, o que deve gerar um aumento da produtividade. “É uma medida que fomenta a produção. Mas, mais importante que isso, é um incentivo que estimula a permanência dos produtores no campo, algo que trabalhamos de diversas formas, chegando a resultados que colocam o setor primário de Colinas em um patamar de destaque”, comenta.

 

 

Assessoria de Imprensa de Colinas