Cultura Colinas

Colinas incentiva canto coral em evento inédito

Grupos tiveram uma tarde de incentivo à cultura do canto coral

O município de Colinas promoveu no último sábado, dia 26 de outubro, o I Encontro de Coros tendo como anfitrião o Coral Municipal Infanto-Juvenil de Colinas. A iniciativa ocorreu na Igreja Evangélico Cristo, da Comunidade Evangélica Corvo (IECLB). Na oportunidade, além do coral da cidade, outros cinco estiveram participando: Coral Infanto-Juvenil da Sogipa, de Porto Alegre; Coral Jovem Cant´Arte, de Salvador do Sul; Coral Infanto-Juvenil de Teutônia; Grupo Vocal Cantorias, do Colégio Gustavo Adolfo de Lajeado; e o Coro Cênico Encanta, de Caxias do Sul. Após as apresentações foi servido um lanche coletivo no gramado da igreja.

Conforme a secretária municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto (SMECTD), Aline Horst, o evento superou as expectativas. “Foi uma tarde maravilhosa. O canto coral entre crianças, adolescentes e jovens não é utopia! Parabéns regente Cláudia, cantores do Coral Municipal Infanto-juvenil de Colinas pela bela apresentação e pais ou responsáveis pela apoio e dedicação”, sustenta.

O prefeito Sandro Ranieri Herrmann garantiu a continuidade do evento em 2020. “Foi uma primeira iniciativa. Pretendemos repetir no próximo ano exatamente para incentivar a cultura do canto-coral nos jovens. Estamos com um projeto iniciado ainda em 2018 no Grupo Coral Infanto-Juvenil no município e já estamos com mais de 20 meninos e meninas participando e fazendo belas apresentações por onde passam, como nos próximos dias quando representarão o município de Colinas em Capão da Canoa”, enaltece.

Saiba mais

O grupo de Colinas tornou-se Coral Municipal Infanto-Juvenil em 2018. Desde seu início é coordenado pela professora Claudia Thomas Queiroz, licenciada em música e pedagogia com técnica em regência coral. Atua como educadora musical e regência de coral desde 2002 em escolas e municípios do Vale do Taquari. O coral tem como objetivo despertar o gosto pelo canto coral, bem como representar o município de Colinas em eventos da região. Em sua apresentação o repertório conteve as músicas Casa de Farinha, do folclore brasileiro; Dois Corações, Mellin; e Twist and Shout, dos Beatles. Colinenses interessados em participar do coral, devem entrar em contato com a SMECTD pelos telefones 3760-4020 ou 99901-3082 (WhatsApp).

 

 

Fotos: Fabrício Fiel
Assessoria de Imprensa de Colinas