Destaques Colinas Turismo

Colinas inicia formação de roteiro turístico interno

Secretária Aline falou sobre a ideia do novo grupo

Na noite da última quarta-feira, dia 23 de julho, reuniram-se empreendedores do município de Colinas para discutir a criação de um roteiro turístico interno. O encontro ocorreu na Câmara de Vereadores. A Secretária Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto (SMECTD), Aline Horst, falou sobre a ideia oriundas nas reuniões do Conselho do Turismo (COMTUR): unir interessados em constituir um roteiro turístico que tenha liberdade de atuação, autonomia, tendo o poder público como um parceiro e não como responsável por administrá-lo.

Em seguida, cada membro do COMTUR se apresentou, identificando o segmento que representa e explanando algo mais sobre a importância da criação do roteiro. A Emater-RS/Ascar, integrante do Conselho e representada na reunião por Cleide Gutierrez e Lídia Dhein, é uma das principais parceiras em projetos no sentido de incentivar as atividades turísticas integrando o meio rural e o urbano, o que ocorre, por exemplo, no projeto Caminhos de Colinas.

Todos os presentes tiveram a oportunidade de se apresentar e falar sobre seus empreendimentos, suas expectativas, trajetórias até o momento, aspectos positivos e negativos. Foi convidada para a reunião a agência de viagens IMITUR, representada por Jairo e Tatiana Gärtner. Expuseram sobre a experiência que têm com roteiros, passos necessários para concretizá-los e da importância do trabalho em equipe. Atualmente, o município de Colinas possui diversidade de opções para turistas. Entre elas artesanato; criadouro de aves; granja com criação de coelhos, codornas; floriculturas; agroindústrias produtoras de alimentos variados; café da colônia; restaurante; pizzaria; cervejaria; vinícola; cafeteria com futuro bistrô; agência digital; ferraria; e demais empreendimentos na linha de hospedagem e em fase de organização.

Caso algum empreendedor que não pode participar da reunião tiver interesse em se integrar ao grupo, deverá retirar uma ficha de inscrição na Emater ou SMECTD e devolvê-la preenchida até o dia 31 de julho. Para o dia 14 de agosto já está agendada uma reunião com uma equipe do SEBRAE, às 19h, na Câmara de Vereadores. O momento será destinado aos empreendedores que confirmarem participação no roteiro até o dia 31.

 

 

Foto: Angelica Pott
Assessoria de Imprensa de Colinas